Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
A equipa de futebol feminino do Benfica continua na senda das vitórias e goleou a formação do Amora na 9.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Série Sul).
02 junho 2019, 18h04
Lance de ataque do Benfica
Com quatro minutos decorridos, a equipa encarnada chegou ao primeiro golo da partida (0-1), o 104.º de Darlene na temporada. Na marcação de um livre, Yasmim Ribeiro colocou na camisola 7 das águias, que se antecipou às defesas contrárias e disparou a contar.
O rolo compressor do Benfica continuava e numa excelente jogada coletiva, quase sempre ao primeiro toque, Yasmim Ribeiro efetuou um remate frontal que só parou no fundo das redes (0-2).
A formação do Amora não baixou os braços e aos 10', na sequência de um pontapé de canto, esteve perto de reduzir a desvantagem. Dani Neuhaus, no sítio certo, controlou o lance até ao fim.
O 0-3 não demorou a surgir! Aos 10', Daiane subiu pelo flanco direito, as defesas contrárias não conseguiram acompanhar o arranque da jogadora encarnada e, solta de marcação, cruzou para o 2.º poste onde estava Maiara para encostar.
Daiane tomou-lhe o gosto e, numa nova arrancada pela extrema direita, efetuou um cruzamento com conta, peso e medida para a cabeçada certeira de Patrícia Llanos, aos 18' (0-4).
Devido ao forte calor que se sentia, o ritmo de jogo foi acalmando à medida que a partida se aproximava do intervalo. As águias controlavam a seu bel-prazer e decidiam qual o ritmo a impor no desafio.
O 0-5 surgiu aos 37' e ficou novamente a cargo de Darlene. Após uma recuperação de Patrícia Llanos, em zona adiantada do terreno, a camisola 7 das águias puxou a culatra atrás e, de fora da área, fez um golo de belo efeito.
A árbitra do encontro decidiu apitar para o final da 1.ª parte e as equipas recolheram aos balneários. Ao intervalo: 0-5.
A toada de jogo manteve-se no início da 2.ª parte com as águias a entrarem com tudo. Desta vez o papel de assistente coube a Darlene que serviu Evy Pereira na perfeição. A camisola 51 apareceu na quina da pequena área para fuzilar a baliza do Amora. 0-6 aos 47'.
As jogadoras encarnadas continuavam a espalhar perfume pelo Parque do Serrado. Mais uma jogada coletiva de grande qualidade que terminou com o hat-trick de Darlene (0-7). A jogadora das águias não perdoou diante a presença da guardiã adversária, escolheu um dos lados e fez mexer novamente o marcador aos 56'.
Contra factos não há argumentos e a formação do Benfica continuava a deliciar os adeptos com golos para todos os gostos. Pauleta, de fora da área, desferiu um potente remate que só tinha um destino possível: as redes do Amora. A guarda-redes só teve tempo de seguir a trajetória do remate, que resultou no 0-8 para as águias.
O cansaço era notório nas jogadoras adversárias, que já não conseguiam sair do seu meio-campo. A pressão efetuada pelas encarnadas não deixava respirar as atletas contrárias, fazendo com que o Amora não conseguisse criar situações de perigo.
Sem tempo para mais, a árbitra do encontro apitou para o termo da partida. Resultado final: 0-8.
Após o término da partida, as jogadoras encarnadas dedicaram a vitória a Ana Alice, que esteve presente no Parque do Serrado a assistir ao desafio. Na próxima jornada (10.ª e última da 2.ª fase), que se irá realizar no dia 8 de junho, as águias recebem a formação do Quintajense.
Onze do Benfica: Dani Neuhaus, Daiane, Sílvia Rebelo, Raquel Infante, Yasmim Ribeiro, Pauleta, Patrícia Llanos (Andreia Faria aos 59'), Ana Vitória, Maiara (Diva Meira aos 59'), Evy Pereira e Darlene (Carlota Cristo aos 59').
Suplentes: Catarina Bajanca, Pipa, Inês Queiroga, Diva Meira, Tita, Andreia Faria e Carlota Cristo.
João Marques (treinador do Benfica): "O ponto mais importante a salientar é a prestação das minhas jogadoras. Depois de termos alcançado os dois objetivos mais importantes da época (a Taça de Portugal e a subida à 1.ª Divisão), as minhas jogadoras demonstraram que têm muito compromisso. Encararam este desafio com uma seriedade acima da média. Praticámos um bom futebol, estou muito contente por elas, que jogaram ao seu nível. O nosso objetivo é sempre o mesmo: praticar um bom futebol, tentar ir atrás do golo, que é a parte fundamental do jogo."
Diva Meira (jogadora do Benfica): "Foi um jogo complicado, pelo clima quente, mas entrámos bem. Já tínhamos concretizado a subida de divisão, mas entrámos com o mesmo foco, com o mesmo trabalho e garantimos a vitória."
No final da partida disputada por Amora e Benfica, as jogadoras de ambas as equipas juntaram-se e tiraram fotografias com Emma, uma menina que sofre de paralisia cerebral e em redor da qual tem decorrido uma campanha solidária.
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Carolina Brito e Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024