Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
A equipa do Benfica venceu a formação do Estoril Praia B e, a duas jornadas do fim, reservou um lugar no principal escalão do futebol feminino em Portugal.
29 maio 2019, 22h19
Festejos da equipa do Benfica
Início forte das águias no Campo n.º 7 do Caixa Futebol Campus. As jogadoras estorilistas tentaram aliviar a pressão encarnada, mas as águias viriam mesmo a inaugurar o marcador aos 6'.
[GOLO: 1-0] A defensiva do Estoril não conseguiu aliviar o canto batido por Pauleta, e Maiara, no sítio certo, rematou forte, sem hipótese de defesa para Vitória Antunes.
O fulgor ofensivo das águias era evidente e desta feita foi Darlene a tentar a sua sorte. O remate desferido fora da área pela camisola 7 das águias passou a centímetros do poste esquerdo.
Tomando conta das operações de jogo, as atletas encarnadas iam gerindo a posse do esférico a seu bel-prazer. O jogo apoiado e as incursões pelo interior não resultavam, por isso as comandadas de João Marques optavam por canalizar a bola para os flancos. Numa destas situações, Evy Pereira esteve perto de dilatar a vantagem para o Benfica. O remate da camisola 51 foi com pontaria a mais e acertou no poste direito.
[GOLO: 2-0] Grande jogada da equipa das águias aos 32'. Pauleta recuperou a bola e deu para Darlene. A camisola 7 temporizou e colocou novamente em Pauleta, que, solta de marcação, cruzou para o segundo poste onde estava Evy Pereira para encostar.
A equipa encarnada abriu o livro e o terceiro golo apareceu dois minutos depois.
[GOLO: 3-0] Novamente em evidência, Pauleta rematou de fora da área, mas a bola embateu no poste da baliza adversária. Bem posicionada para a recarga, Ana Vitória colocou o esférico no fundo das redes.
[GOLO: 4-0] Golaço do Benfica! Daiane fez o quarto das águias através de um canto direto aos 44'.
Sem tempo para mais, a árbitra da partida apitou para o final da 1.ª parte. As jogadoras recolheram aos balneários enquanto os cerca de 500 adeptos presentes nas bancadas aplaudiam as intervenientes. Ao intervalo: 4-0.
Na 2.ª parte a toada de jogo manteve-se e o início forte das águias gerou frutos.
[GOLO: 5-0] Aos 46', Pauleta cruzou a bola para o interior da área. Depois de bastantes ressaltos, o esférico sobrou para Ana Alice, que só teve de empurrar para o interior da baliza.
As encarnadas continuaram a pressionar, e Evy Pereira recuperou numa zona adiantada do terreno para colocar o resultado em meia dúzia para o Benfica.
[GOLO: 6-0] Depois de recuperar o esférico aos 54', a camisola 51 efetuou um excelente remate em arco para desviar a bola do alcance de Vitória Antunes.
A entrada de Andreia Faria trouxe frescura ao meio-campo encarnado. Apesar de estarem decididas a levar a bola até zonas adiantadas do terreno, as avançadas do Benfica não estavam a conseguir encontrar espaço para finalizar da melhor maneira.
[GOLO: 7-0] Depois de uma excelente jogada individual pelo flanco esquerdo, Evy Pereira atrasou o esférico, e Andreia Faria puxou a culatra atrás e disparou um potente remate que só parou no interior da baliza estorilista.
O rolo compressor das encarnadas continuou e Ana Vitória fez o bis na partida.
[GOLO: 8-0] Cabeceamento à ponta de lança para o bis! Ana Vitória correspondeu da melhor forma ao cruzamento de Darlente, que foi efetuado com conta, peso e medida.
Os momentos finais da partida ficaram marcados pela lesão de Ana Alice, que teve de sair de maca. O apito final surgiu e o resultado ficou estabelecido em 8-0.
Onze inicial do Benfica: Dani Neuhaus, Daiane Rodrigues, Ana Alice, Sílvia Rebelo, Yasmim Ribeiro, Patrícia Llanos, Pauleta, Ana Vitória, Evy Pereira, Maiara e Darlene.
Suplentes: Catarina Bajanca, Andreia Faria, Diva Meira, Carlota Cristo, Inês Queiroga, Lara Pintassilgo e Tita.
A faltarem duas jornadas para o fim da 2.ª fase, as águias ficam à espera de conhecer o adversário, proveniente da Série Norte, com quem irão discutir o título de campeão da 2.ª Divisão.
DATA | JOGO |
---|---|
16 de junho (domingo) | 1.º Série Norte vs Benfica (1.ª mão) |
23 de junho (domingo) | Benfica vs 1.º Série Norte (2.ª mão) |
João Marques (treinador do Benfica): "A lesão que a Ana Alice sofreu na parte final foi o aspeto negativo de um jogo em que alcançámos o nosso objetivo, que era confirmar a subida de divisão. Estou feliz por estas jogadoras, elas merecem isto, por tudo o que têm trabalhado para alcançar os objetivos [subida à 1.ª Divisão e conqusta da Taça de Portugal]. Para o futebol feminino do Benfica, este primeiro ano está a ser um sonho, estamos a realizar todos os objetivos. Uma palavra de apreço aos Sócios e adeptos, que nos têm apoiado. Neste jogo, podemos ter acusado um pouco a pressão, por ser decisivo, mas a partida só teve um sentido, raramente tivemos problemas na parte defensiva. Controlámos do início ao fim e somos uns justos vencedores. Nesta época, temos tentado fazer uma mescla de presente e futuro, dando oportunidade a muitas jogadoras jovens para se estrearem, terem minutos e serem o futuro do futebol feminino do Benfica. Estamos muito contentes com a prestação delas. Desta equipa podemos esperar o que elas têm feito desde o primeiro dia, com muita vontade, crer e determinação, com bom futebol. Vamos ser assim até ao fim. Esta equipa quer sempre mais, demonstrar a toda a gente que a aposta feita foi acertada."
Darlene (avançada do Benfica): "Subimos de divisão, toda a gente está de parabéns. Conseguimos a promoção e o próximo objetivo desta equipa é ser campeã nacional. A estreia no Caixa Futebol Campus foi agradável. Estranhámos um pouco no começo, porque estamos habituadas a jogar noutro local, mas esperamos poder jogar aqui outras vezes."
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024