Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal Feminino
O Benfica bateu o FC Vermoim, por 0-6, conquistando assim o terceiro título consecutivo no Campeonato Nacional de futsal feminino.
25 maio 2019, 20h53
FC Vermoim-Benfica
A equipa feminina do Benfica entrou no jogo a todo o gás. Nos momentos iniciais da partida (6'), Janice inaugurou o marcador e, logo no minuto a seguir (7'), Fifó aumentou a vantagem estabelecendo o 0-2 em Vermoim.
Antes de o árbitro apitar para o intervalo, ainda houve tempo para mais um golo das encarnadas. Sara Ferreira marcou o 0-3 e levou assim o Benfica confortável para o balneário.
Início da segunda parte do desafio e as águias não tardaram em surpreender as adversárias. Aos 26', Maria Pereira fez mais um golo e aumentou o resultado para 0-4.
O Benfica não dava descanso ao FC Vermoim e, aos 35', surgiu mais uma oportunidade que não foi desperdiçada por Janice, que bisou na partida e apontou o 0-5.
Nina entrou em ação e, mesmo antes de acabar a partida (40'), atirou para as redes adversárias e fechou o resultado final no Pavilhão Terras de Vermoim: 0-6 para o Benfica.
Cinco inicial do Benfica: Ana Catarina, Janice, Sara Ferreira, Fifó e Inês Fernandes.
A faltarem duas jornadas para disputar, as águias conquistam o título nacional, depois de chegarem aos 34 pontos. Na próxima ronda (13.ª), marcada para dia 2 de junho, às 18h00, a equipa de futsal feminino enfrenta o CR Golpilheira, no Pavilhão n.º 2 da Luz.
Inês Fernandes (jogadora Benfica): “Estamos muito felizes, mas foi um jogo um pouco desgastante. Sabíamos que nas três jornadas que nos faltavam bastavam-nos três pontos, mas queríamos resolver isto já hoje. Provámos que somos a melhor equipa do País, e agora vamos desfrutar da viagem para baixo e festejar como tem de ser. Considero que fizemos uma época muito boa em termos de resultados, não perdemos um único jogo. Estamos no topo dos melhores ataques, somos a melhor defesa e estou muito feliz por capitanear esta equipa.”
Bruno Fernandes (treinador do Benfica): “É um sentimento de dever cumprido. Conseguimos ser campeões a três jornadas do fim, o que foi excelente. Também é a primeira época, ainda não acabou, mas em que conseguimos estar sem derrotas e apenas um empate, o que significa que a equipa está cada vez mais consistente, madura, defensivamente sólida, portanto, está a ser uma excelente época. Nota-se a evolução da equipa, que estamos a jogar bom futsal e que as jogadoras querem mais. É um orgulho enorme! Agradecer às jogadoras por todo empenho e dedicação, ao staff do Sport Lisboa e Benfica e às nossas famílias.”
Texto: Márcia Dores
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024