Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Clube
Benfica é o único clube português neste ranking, de acordo com o relatório anual da Brand Finance.
16 maio 2019, 12h18
Estádio da Luz
O Benfica é o único clube português a integrar a lista das marcas mais valiosas, regressando a um ranking do qual fazia parte em 2017. Neste ano entra diretamente para o 40.º lugar. Já no ranking que mede o valor da empresa, o Clube ocupa a 26.ª posição, bem à frente do FC Porto (40.º).
O Benfica passou ainda a integrar a lista das 50 marcas de futebol mais fortes, liderada por Real Madrid, FC Barcelona e Bayern Munique. Nesta tabela, o Benfica entrou diretamente para o 21.º lugar, ultrapassando clubes como o Leicester City e o Celtic.
O estudo, divulgado nesta quinta-feira, elabora três listas (marcas mais valiosas, marcas mais fortes e valor da empresa) sobre as marcas de futebol, mas só mostra os valores para os primeiros dez de cada lista.
Assim, é possível perceber que as três marcas de futebol mais valiosas do mundo são Real Madrid – com um valor de 1,65 mil milhões de euros –, Manchester United (1,47 mil milhões de euros) e FC Barcelona (1,39 mil milhões de euros). A fechar o top 10 está o Tottenham, avaliado em 758 milhões de euros.
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024