Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O camisola 79 precisa de pouco mais de uma hora de jogo para marcar ou dar a marcar na Liga NOS. Já participou em 20 dos 87 golos da equipa nesta competição.
25 abril 2019, 01h16
João Félix a festejar um dos golos com o Marítimo
Considerado o Man of the Match na vitória por 6-0 sobre o Marítimo (marcou dois golos e fez uma assistência), o avançado pincelou a sua exibição logo aos 3’ com um remate de primeira, de pé direito, já dentro da área após canto marcado por Pizzi. Abanavam as redes na Luz… algo que aconteceria em mais cinco ocasiões. Endiabrado, João Félix não se ficou por aí. Queria mais e na segunda parte voltou a fazer o gosto ao pé… direito. Era o bis!
O jovem, de 19 anos, viu, ainda, um dos seus remates ser intercetado quando ia na direção do golo. As plataformas estatísticas Sofascore e Wyscout esmiuçaram a prestação de João Félix e chegaram a números bastante interessantes. Teve um acerto de 74 por cento do passe (24 dos 35 chegaram ao destino); fez dois passes decisivos; criou duas oportunidades claras de golo; teve sucesso em dois dos três dribles que tentou.
Não sendo a sua maior preocupação, João Félix destacou-se também na componente defensiva: quatro recuperações de bola, todas feitas no meio-campo adversário. Dizer que, para o Sofascore também foi o melhor em campo e obteve uma nota de 9,2 (numa escala até 10).
Curioso o facto de João Félix funcionar muitas vezes como desbloqueador ou impulsionador. Inaugurou o marcador frente aos insulares na segunda-feira, tal como já fizera o primeiro golo do Benfica com o Sporting (casa), CD Aves (casa), Boavista (casa), FC Porto (fora) e Moreirense (fora). No total, em seis ocasiões, fez o primeiro tento da equipa no jogo, as mesmas que Jonas e menos duas do que Seferovic.
Se analisarmos a anatomia dos 13 tentos de João Félix, verificamos que o pé direito é o preferido na hora de rematar (oito golos). Bom cabeceador, o 79 já fez três tentos de cabeça, e ainda dois com o pé canhoto. Apontou um golo de fora da área (Moreirense) e 12 dentro da grande área, sendo que, destes, seis foram à entrada ou dentro da pequena área. Seis remates certeiros foram antecedidos por assistências provenientes da direita; quatro através de lançamentos em profundidade e três com passes da esquerda.
Entre tiros certeiros e assistências, teve influência direta em 20 dos 87 golos da equipa no Campeonato e já é o segundo melhor marcador do Benfica na competição (Seferovic, com 19 golos, é o melhor artilheiro da prova).
Mas os números de João Félix não se esgotam na Liga NOS. O avançado tem 18 golos em 39 jogos realizados em todas as competições e 2537 minutos somados.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 19 de novembro de 2024