Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
O Benfica venceu o SC Braga na última jornada da fase regular, garantiu o 1.º lugar e agora irá medir forças com o Elétrico FC (8.º classificado) no play-off.
21 abril 2019, 18h05
Rafael Henmi
O início de partida foi muito bem disputado, com o Benfica a estar muito perto do primeiro tento. André Coelho desmarcou Fernandinho com classe e o camisola 18 das águias quase fez o golo. Valeu Vitor Hugo, entre os postes, para afastar o esférico.
Só deu Benfica nos minutos iniciais do encontro! A formação comandada por Joel Rocha foi encostando a equipa minhota para as suas linhas mais recuadas e, com paciência, foi circulando o esférico ao longo da quadra.
Tal como era expectável, assistia-se a um jogo bastante fechado, algo lento e sem grandes hipóteses para fazer incursões até às zonas de finalização. O primeiro golo dos encarnados esteve à vista num lance em que, assistido por Tiago Brito, Fernandinho desferiu um potente remate que bateu com estrondo no poste esquerdo da baliza.
Depois de muito insistir o Benfica foi mesmo a primeira equipa a inaugurar o marcador aos 19'.
[GOLO: 0-1] Rafael Henmi desatou o nó com um brilhante golo. Passou pelo defesa contrário, puxou para dentro e rematou forte ao ângulo esquerdo da baliza.
Foi também o Benfica a entrar melhor no segundo tempo. Depois de uma boa jogada, requisitando os serviços do pivot, Fits temporizou e assistiu para o remate rasteiro de Tolrá. Vitor Hugo, novamente atento, negou o golo com mais uma grande defesa.
[GOLO: 0-2] André Coelho, aos 25', fez o segundo tento das águias na partida. Cara a cara com o guardião bracarense, o camisola 4 teve calma e conseguiu desviar o esférico para o canto inferior direito da baliza.
André Machado, jogador do SC Braga, foi expulso após pontapear Robinho na sequência de um lance. Jogando contra quatro, Tiago Brito esteve perto de dilatar a vantagem, mas voltou a brilhar Vitor Hugo entre os postes da baliza adversária.
[GOLO: 0-3] Aproveitando o facto de estar a jogar em superioridade numérica, as águias trabalharam bem a bola e Fits, já no interior da área, colocou o esférico no buraco da agulha, aumentando a vantagem aos 33'.
[GOLO: 0-4] Jogada muito bem trabalhada pelo Benfica, daquelas que podem vir nos livros. E para finalizar uma jogada destas surgiu Tiago Brito, sem oposição.
Os encarnados controlaram, geriram com posse de bola e venceram no reduto dos minhotos. Resultado final: 0-4.
Com esta vitória as águias conquistaram o 1.º lugar da fase regular e agora vão medir forças com o Elétrico FC nos quartos de final do play-off (à melhor de três jogos).
Cinco inicial do Benfica: Roncaglio, André Coelho, Miguel Ângelo, Robinho e Fernandinho.
Joel Rocha (treinador do Benfica): "Fomos melhores na segunda parte, mas também o fomos na primeira. O melhor jogador do Braga foi o [guarda-redes] Vitor Hugo. Mérito dele, mas também muito mérito nosso pela forma como criámos situações de finalização a impedir aquilo que o Braga queria com uma defesa baixa, a impedir as transições. Quero deixar uma palavra aos nossos jogadores e acima de tudo para esta equipa de trabalho que diariamente se envolve e se compromete muito para que este objetivo parcial fosse conseguido. Estamos totalmente de parabéns e estou totalmente agradecido pelo trabalho de todos. Durante toda a fase regular mostrámos o que queremos, o Benfica quer ser campeão nacional, vai trabalhar muito para isso, com humildade, respeito, mas com muita ambição."
Tiago Brito (ala do Benfica): "Esta é sempre uma deslocação difícil e hoje não foi diferente, só na segunda parte é que conseguimos avolumar o resultado do jogo e ficamos muito felizes por terminar a fase regular no 1.º lugar, mas nada está ganho. Conseguimos o primeiro objetivo e agora começa a fase das decisões, agora é que interessa, e jogar sem margem de erro é muito mais difícil."
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024