Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica B, comandado por Renato Paiva, foi derrotado pelo Famalicão na 30.ª jornada da II Liga.
20 abril 2019, 19h15
Benfica B-Famalicão
Com uma excelente moldura humana e bancadas bem vivas no apoio às suas cores, os encarnados colocaram-se em vantagem ao segundo remate perigoso (e o primeiro, para a equipa da casa, aconteceu aos 4', com o guarda-redes Defendi a suster a tentativa).
[GOLO: 1-0] Muito ativo no arranque da partida, Willock, aos 7', escapou pelo lado direito, entrou na área e cruzou para um disparo de Nuno Santos com o pé esquerdo, na passada, não dando qualquer chance de defesa ao guardião da equipa famalicense.
Na liderança do marcador, o Benfica B não alterou o seu estilo de jogo, tinha mais posse de bola (56%) e iniciativa, mas... o Famalicão aproveitou uma nesga para igualar o resultado.
[GOLO: 1-1] Guzzo, aos 17', aproveitou o espaço que se abriu no corredor central após um corte incompleto da defensiva das águias e atirou com força e colocação, assinando o empate. O ex-benfiquista, por respeito ao emblema onde fez boa parte do seu percurso de formação, não festejou o golo.
O Benfica B podia ter voltado ao comando do marcador aos 31', numa jogada muito bem ligada e que teve Nuno Santos a executar o passe decisivo, picando sobre a linha defensiva, para explorar a desmarcação rápida de Willock, que rematou no cara a cara com Defendi, mas este, com uma reação por instinto, sacudiu para canto.
Os encarnados passaram por um pequeno calafrio aos 33': Zlobin não conseguiu resolver o lance fora da área, com os pés, mas depois Pedro Álvaro, no sítio certo para dobrar o seu companheiro, controlou o esférico e tirou-o da zona de perigo.
[GOLO: 1-2] Em contra-ataque, o Famalicão soltou dois jogadores na frente, com Walterson a tocar perante Zlobin e depois Fabrício, de carrinho na dividida com Mendes, a conseguir tocar para as redes aos 35'.
[GOLO: 1-3] Num lance rápido pela esquerda, Anderson venceu o duelo com Kalaica, cruzou atrasado e Feliz, no coração da área, rematou de pé direito para as redes (40'). E foi com este score que se atingiu o intervalo.
Renato Paiva decidiu mexer na estrutura tática do Benfica B e fez entrar Saponjic aos 46'. Com uma referência ofensiva de raiz, as águias passaram a jogar em 4x4x2. O primeiro sinal de perigo apareceu aos 48' através do pé esquerdo de Willock. O remate em arco saiu muito perto do poste esquerdo da baliza à guarda de Defendi.
Com o objetivo de tentar chegar ao segundo golo, a equipa encarnada colocava várias unidades em zonas ofensivas e o jogo ficava mais partido a meio campo. O Famalicão, que aproveitava esta situação, acabava por sair em rápidas jogadas de contra-ataque.
Mais fortes fisicamente, os jogadores famalicenses definiam com mais rapidez as suas jogadas. As águias, por outro lado, continuavam a tentar chegar às zonas ofensivas com um futebol rendilhado e de apoio. Aos 68', o treinador benfiquista colocou em jogo David Tavares no lugar de Tiago Dantas.
Aos 78', numa disputa de bola, Alex Pinto fez falta e o árbitro decidiu mostrar o segundo cartão amarelo e consequente vermelho. O Benfica B, reduzido a dez unidades, viu assim mais complicada a tarefa de reentrar na discussão da partida. A equipa encarnada conseguia chegar às zonas de perigo, mas falhava na última decisão.
Até ao apito final, não foram vistas mais ocasiões de perigo e o resultado já não iria sofrer mais alterações. Resultado final: 1-3.
Onze do Benfica B: Zlobin; Alex Pinto, Kalaica, Pedro Álvaro e Nuno Tavares; Mendes, Tiago Dantas e Krovinovic; Willock, Nuno Santos e Jota.
Suplentes: Fábio Duarte, Zec, Frimpong, David Tavares, Benny, Saponjic, Zé Gomes.
Boletim clínico: Pedro Henrique (traumatismo no joelho direito); Vitalii Lystcov (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo); e Daniel dos Anjos (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho direito).
Renato Paiva (treinador do Benfica B): "Entrámos muito bem. Fizemos um jogo de grande qualidade na primeira parte, mas pagámos alguma falta de experiência contra a muita experiência e muita qualidade do outro lado. O nosso adversário aproveitou os erros coletivos. Cada vez que o Famalicão foi à nossa baliza em transições, acabou por fazer golo e aproveitar os nossos erros."
Tiago Dantas (médio do Benfica B): “Fizemos um jogo equilibrado, entrámos fortes, fizemos um golo, estávamos a criar muitas oportunidades e a ter muita bola, mas a este nível os erros pagam-se caros. Sabíamos que eles tinham jogadores muito fortes e muito rápidos e a eficácia fez a diferença no resultado.”
Texto: Diogo Nascimento e Márcia Dores
Fotos: SL Benfica / Arquivo
Última atualização: 21 de março de 2024