Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Águias triunfaram perante a UD Oliveirense (1-2), concretizaram a quarta vitória consecutiva e assumiram (à condição) o 3.º lugar da classificação geral.
12 abril 2019, 22h01
Festejos da Equipa B após a partida
Frente a frente, à entrada para este desafio, 13.º e 5.º classificados da geral, com as águias, em caso de vitória, a terem soberana oportunidade de subir mais uns degraus na tabela. Dito e feito!
Renato Paiva perspetivara um jogo muito tático, com as duas equipas a terem posturas muito semelhantes dentro das quatro linhas… e não se enganou!
Início de jogo e grande oportunidade de golo para os anfitriões! Livre perigoso à entrada da área, com o ferro a devolver a bola com estrondo. Na resposta, Willock deu o mote… Apesar da vontade, primeiros minutos marcados por um jogo muito faltoso e com muitas paragens, sem grandes oportunidades.
Aos 14 minutos, o golo do Benfica B. Pontapé longo do guarda-redes Fábio Duarte, com Saponjic, de cabeça, a lançar Nuno Santos, que, isolado na cara de Coelho, rematou sem hipóteses para o primeiro golo da noite em Aveiro (0-1).
O desafio animou… e de que maneira! No lance seguinte, enorme defesa de Fábio Duarte a dizer "não" ao empate!
Partida muito intensa, muito disputada, com as duas equipas a mostrarem ambição. Até ao intervalo, mais um par de oportunidades para cada um dos lados, contudo, o marcador não se alterou. Primeiros 45 minutos marcados pelo equilíbrio, como demonstra também a percentagem de posse de bola (44%-56%), com o Benfica B a ser mais eficaz e a merecer a vantagem (0-1).
Reinício de jogo e a toada manteve-se! Muita garra, muita luta a meio-campo, jogo bem “quentinho”, com as duas formações a não darem um lance por perdido. Balanceada no ataque, à procura do empate, a UD Oliveirense viu Nuno Santos, aos 54’, muito, muito perto de bisar.
Não bisou, mas assistiu! Quatro minutos volvidos (58’), grande lance individual pela esquerda, com Nuno Santos a assistir na perfeição Willock, que, no coração da área, rematou com pragmatismo para o 0-2.
E jogo relançado aos 70 minutos! Jogada do coletivo da formação de Oliveira de Azeméis, cruzamento na linha e, no centro da área, como mandam as regras, cabeceamento de Fati, sem hipótese de defesa. Estava feito o 1-2, margem mínima e tudo em aberto!
Minutos finais nem sempre bem jogados, com o coração a falar mais alto do que a razão, mas não faltou entrega e intensidade. O Benfica B ainda sofreu alguns calafrios, contudo, a defensiva encarnada e o seu guarda-redes responderam sempre bem às solicitações, mantendo a margem. Aliás, em cima dos 90’, Saponjic, primeiro, e Krovinovic, numa segunda vaga, ficaram a milímetros do 1-3 e de arrumar definitivamente o duelo. Valeu o guardião Coelho.
Até ao apito final de Iancu Vasilica, emoção a rodos, incerteza, contudo, este jovem Benfica B mostrou inteligência, espírito de entreajuda e muita maturidade, segurando o 1-2 até ao término do desafio.
Com este resultado, o Benfica B concretiza a quarta vitória consecutiva, somando um total de 50 pontos e assumindo (à condição) o 3.º lugar da classificação geral.
Onze do Benfica B: Fábio Duarte; Alex Pinto, Kalaica, Zec e Frimpong; Mendes, David Tavares (Benny, 76') e Krovinovic (Bernardo Martins, 90'+1'); Willock (Zé Gomes, 82'), Nuno Santos e Saponjic.
Suplentes não utilizados: Daniel Azevedo, Matheus Leal, Simón Ramírez e Luís Pinheiro.
Boletim clínico: Pedro Henrique (traumatismo do joelho direito), Vitalii Lystcov (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo) e Daniel dos Anjos (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho direito).
Na próxima jornada (30.ª), os encarnados regressam ao Caixa Futebol Campus para receber a formação do FC Famalicão, 2.ª classificada da geral e na luta pela subida de Divisão. Esta partida tem apito inicial marcado para as 17h00 de sábado, dia 20 de abril.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024