Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O treinador do Benfica realçou a qualidade exibicional do coletivo no triunfo por 4-2 sobre o Eintracht Frankfurt na 1.ª mão dos "quartos" da Liga Europeia.
12 abril 2019, 00h02
Bruno Lage
"A estratégia funcionou em pleno, não jogámos com ponta de lança fixo perante três centrais. O nosso primeiro golo define muito bem o que fomos à procura, com entradas verticais de Gedson. Há que destacar também a forma como entrámos na segunda parte. Alcançámos um resultado muito bom, jogámos perante uma grande equipa. Com 4-1, é verdade que podíamos ter tido mais controlo. Num lance de bola parada, o adversário chegou com mérito ao 4-2. Transição ofensiva forte e bolas paradas são as grandes valias deste adversário. Foi um resultado muito bom, com uma boa exibição. Estamos conscientes do trabalho que fizemos e no domingo cá estaremos novamente para seguir no Campeonato."
"Marcámos quatro golos a um adversário que a determinada altura ficou em inferioridade numérica, mas joga com um sistema muito difícil de contrariar. Vamos com dois golos de vantagem. A eliminatória está em aberto, como estaria com um resultado de 4-1. Estamos a jogar os quartos de final da Liga Europa, todas as equipas são muito difíceis. Temos mais 90 minutos para jogar bem, com a qualidade que mostrámos aqui e seguir em frente. Foi a pensar pela minha cabeça que cheguei aqui e é assim que vai continuar a ser. Jogo a jogo, temos de perceber o adversário, o sistema, que tipo de espaços oferece, depois é escolher a melhor estratégia e o melhor onze."
"Os antigos, como o Jaime Graça, diziam: se o passe para a frente fosse feito para trás, o jogo era logo outro. É consequência do jogo. O penálti resultou de uma situação estratégica treinada por nós. Se não fosse penálti, com certeza o Gedson marcaria o golo, estaríamos em vantagem. É o jogo, não se sabe o que vai acontecer. Na 2.ª mão, podemos chegar lá, fazer um disparate e ficarmos reduzidos a 10 jogadores. As análises fazem sentido em função daquilo que vai acontecendo. Estávamos a ter o controlo do jogo. Aliás, para nós, o momento mais determinante para alterar a nossa dinâmica foi a lesão do Corchia, que nos obrigou a reorganizar, colocando o Gedson a defesa-direito, uma posição que tinha feito nos escalões de formação."
"Se não fizesse nenhum golo, diriam que está em baixo de forma; como marcou três, volta a ser o Super Wings! Vamos com calma, deixá-lo crescer e desfrutar do jogo. É um miúdo muito bom, muito bem tratado pelo grupo. Tem de crescer de forma natural. Não vamos fazer do João Félix um super-herói. É um miúdo fantástico, tem ainda muito para aprender, técnica e taticamente, saber ocupar espaços e perceber os momentos do jogo. E tem de perceber que quando fizer o normal vai ser criticado por quem está desse lado. É o jogador português mais jovem a fazer um hat-trick, facto que o torna cada vez mais especial, mas, no dia em que for só o João, é criticado porque não é o João especial. Nós não lhe colocamos qualquer pressão, só queremos que faça o seu jogo e que tenha um crescimento sustentado. É isto que acreditamos que, a trabalhar connosco, vai acontecer."
"Correr muito... Os jogadores têm sido fantásticos nisso. Correr, determinados, com uma organização fantástica. Hoje, alterámos a nossa pressão. Vejam o que os quatro homens da frente correram e como pressionaram de forma diferente. Rafa, João, Cervi e Gedson, o que eles correram e pressionaram para a equipa ter um conforto maior naquilo que é jogar contra este sistema [3x4x3]."
Texto: João Sanches
Fotos: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 18 de novembro de 2024