Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica teve oportunidades de golo, não as converteu e colheu um resultado desfavorável no dérbi da 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. O agregado (2-2) impediu a presença na final, mas no caminho está o grande objetivo da temporada: a reconquista do Campeonato.
03 abril 2019, 23h46
Jardel no comando do lance
O foco total no imediato está no duelo com o Feirense, às 17h30 de domingo em Santa Maria da Feira (28.ª jornada da Liga NOS), na luta pela conquista do título nacional.
No dérbi de Alvalade, o Benfica, com Jardel ao lado de Rúben Dias no eixo defensivo e Fejsa no meio-campo, controlou o ímpeto inicial do Sporting e, com o avançar dos minutos, foi-se chegando à baliza defendida por Renan. Nessa trajetória na partida, um contratempo: perdeu Gabriel quando se completou o primeiro quarto de hora do dérbi. Lesionado num lance com Raphinha, o médio foi rendido por Gedson (17').
Em dois lances no espaço de três minutos, o árbitro Hugo Miguel reteve o cartão amarelo no bolso e não o mostrou a Bruno Gaspar, primeiro (por falta sobre Grimaldo), e a Coates, depois (numa infração rude em lance com Rafa). O árbitro, que muito contribuiu para um certo nervosismo, foi benevolente nestes despiques, mas, à frente, em cima do intervalo, por menos, puxou da cartolina e exibiu-a a João Félix (43') e também a Gudelj (44').
Para lá da meia hora, João Félix foi solicitado na esquerda por Gedson e centrou com conta para o meio da área, mas Seferovic viu Mathieu antecipar-se no momento-chave. Rafa, com um remate bloqueado no corredor central, e Fejsa, que disparou após recuperação perto da área do Sporting, procuraram a baliza à guarda de Renan (38' e 39'). Seferovic (43') também imitou os companheiros na sequência de um cruzamento executado por João Félix a partir da esquerda.
FILME DO JOGO
A segunda parte abriu com uma excelente oportunidade para o Benfica se adiantar no marcador: Seferovic, pelo corredor central, fugiu aos centrais Mathieu e Coates e, já a invadir a área, chutou de pé direito, falhando o alvo. O Sporting respondeu num livre direto, com Bruno Fernandes na cobrança e a acertar na barra.
Em busca de uma solução diferente num dérbi que estava engasgado, Bruno Lage trocou João Félix por Jonas aos 64'. Volvidos seis minutos, a fechar um lance bem trabalhado por Gedson (no meio) e Pizzi (na direita), a bola ficou à mercê de Jonas à entrada da área e o Pistolas rematou por cima da barra (70'). Do outro lado, aos 75', Bruno Fernandes foi mais feliz e, num remate executado com o pé esquerdo a partir da quina direita da área, colocou a bola no ângulo superior e marcou (1-0).
O Benfica tentou carregar na parte final e forçar o golo que lhe garantisse automaticamente a passagem à final da Taça de Portugal. Taarabt refrescou o meio-campo (rendeu Fejsa aos 82') e deu ainda mais balanço ofensivo aos encarnados. As águias dispuseram logo de mais uma clara ocasião para faturar num cabeceamento de Seferovic, mas a bola passou muito rente ao poste direito (82').
O jogo partiu-se nesta última fase, com o Benfica a tentar criar chances que rendessem um golo e o adversário a apostar no contragolpe para se libertar da pressão e fazer correr o tempo. Apesar do esforço para alcançar a igualdade, a bola não chegou a entrar onde os comandandos de Bruno Lage pretendiam.
Texto: João Sanches
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024