Clube

03 abril 2019, 18h55

Germano Costa

Germano Costa junto à estátua do Rei Eusébio

Cem anos! Nascido a 2 de abril de 1919, Germano Sousa completou um centenário de vida na terça-feira. Benfiquista desde sempre, viu família e amigos reunirem-se e prepararem-lhe um dia muito especial. Visita ao Estádio da Luz, com muitas surpresas e emoções à flor da pele!

O dia começou bem cedo… De Arruda dos Vinhos até Lisboa, com a expectativa a aumentar gradualmente, Germano Sousa foi recebido por um Estádio da Luz vibrante de emoções. Uma vida de serviço e convicções fortes! Bombeiro de vocação, Benfiquista de coração, uma paixão que traz “desde nascença” por responsabilidade de “um tio verdadeiramente ferrenho”.

Primeira revelação feita aos microfones da BTV e, sempre alegre e de bem com a vida, Germano Sousa recordou e elegeu o recente golo de Seferovic frente ao Tondela como um momento importante, ao mesmo tempo que fez questão de elogiar “um treinador muito bom, Bruno Lage”.

Do presente, viagem até ao passado para eleger alguns dos melhores de sempre, segundo a sua experiente opinião: “Eusébio, Coluna, Humberto Coelho, Pietra e Chalana.” Fala quem sabe e quem muito viu!

Germano Costa

Considerado uma “pessoa notável” pelo presidente da Junta de Freguesia de Arruda dos Vinhos, André Rijo ( que também não quis faltar ao momento), antes de iniciar a visita, a primeira surpresa, com uma breve conversa com a guarda-redes do futebol feminino Dani Neuhaus.

Seguiu-se nova surpresa, com Rui Costa a surpreender o centenário, um momento de pura emoção e simbolismo. Depois, de coração cheio, Germano Sousa conheceu todos os recantos da Catedral e até teve direito a que a Águia Vitória realizasse um voo especial só para ele…

No final, e do alto de cem anos bem vividos – o olhar não engana! –, um desejo para o futuro: “Quero ver o Benfica Campeão mais vezes”, atirou com aquele brilhozinho especial!

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Relacionadas