Futebol

31 março 2019, 18h40

Umaro Embalo

Umaro Embaló

A equipa de Juniores do Benfica bateu o Alverca, por 3-1, na tarde de domingo no Caixa Futebol Campus, no desafio referente à 5.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional.

RESUMO DO JOGO

A partida começou com um Benfica a trocar bem a bola e focado em dominar o jogo. Prova disso foi a primeira jogada de perigo dos encarnados que surgiu logo aos 3’, fruto de uma excelente movimentação: grande passe de Tiago Dantas a isolar Umaro Embaló, que cruzou para a cabeça de Gonçalo Ramos, que quase fazia o primeiro golo da partida.

Aos 5’ nova investida de Tiago Araújo, que foi travado pelo corte do central do Alverca, Tiago Campelo, que acabou por sair do jogo lesionado.

O Benfica continuou a dominar o jogo e aos 12’ surgiu mais uma boa oportunidade através de um pontapé de bicicleta de Gonçalo Ramos que acabou por sair por cima da baliza de Joaquim Matos.

O Benfica-Alverca prosseguia sem golos no Caixa Futebol Campus, mas as águias mostravam estar mais perto de inaugurar o marcador. Aos 31’, Tiago Dantas rematou, de primeira, para a baliza do guardião do Alverca, que estava atento e impediu, mais uma vez, o golo encarnado.

Já prestes a terminar a primeira parte (45'+4'), a formação comandada por Luís Nascimento teve a oportunidade de ir para o balneário em vantagem, mas o remate de Umaro Embaló bateu no poste da baliza contrária e saiu, deixando o jogo empatado ao intervalo: 0-0.

RESUMO DA 1.ª PARTE

As águias entraram no segundo tempo com vontade de vencer e com pontaria certeira.

[GOLO: 1-0] Aos 53’, Ronaldo Camará conseguiu finalmente concretizar na baliza do Alverca e inaugurar assim o marcador no Seixal, depois de uma ação de Umaro Embaló pela direita seguida de passe para a zona central.

Apesar de os Juniores do Alverca tentarem travar a equipa da casa, o Benfica não desistiu e continuou a querer sobressair e somar.

[GOLO: 2-0] O segundo golo encarnado apareceu aos 68' na sequência de um livre muito bem batido por Tiago Dantas. A bola sobrou para Tiago Araújo (substituído por Jair Tavares logo após o golo), que cabeceou para dentro das redes adversárias.

O panorama do jogo no Caixa Futebol Campus manteve-se e o Benfica dilatou a vantagem.

[GOLO:3-0] Mais uma jogada de grande qualidade por parte dos encarnados, que estavam com sede de golo. Aos 75', Umaro Embaló cruzou e o ponta de lança, Gonçalo Ramos, não desperdiçou.

Depois de algumas tentativas da formação visitante, eis que surgiu o golo de honra.

[GOLO: 3-1] Aos 77', depois de uma imprecisão do guarda-redes Celton Biai, o Alverca marcou o seu único golo da partida.

Já nos descontos (90'+2'), Luís Nascimento fez a segunda alteração na equipa: saiu Umaro Embaló e entrou Ricardo Matos.

A partida aproximava-se do fim e o Benfica garantia assim mais uma vitória na fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Juniores. Resultado final: 3-1.

Com este triunfo os encarnados somam 13 pontos e lideram, juntamente com o FC Porto, a 2.ª fase da competição. Na próxima jornada (6.ª), marcada para o dia 6 de abril (sábado), o Benfica recebe o SC Braga no Caixa Futebol Campus.

Onze inicial do Benfica: Celton Biai, João Ferreira, Francisco Saldanha, Gonçalo Loureiro, Nuno Tavares, Henrique Jocu, Tiago Dantas, Ronaldo Camará, Tiago Araújo, Umaro Embaló e Gonçalo Ramos.

Suplentes: João Monteiro, Villius Armalas, Luís Pinheiro, Bernardo Silva, Ricardo Matos, Jair Tavares e Vasco Paciência.

CLASSIFICAÇÃO 2.ª FASE – APURAMENTO DE CAMPEÃO

Posição Equipa Jogos Pontos Golos
1.º SL Benfica 5 13 16-5
2.º FC Porto 5 13 14-5
3.º SC Braga  5 8 9-7
4.º Sporting 5 8 10-10
5.º Gil Vicente FC 5 4 4-9
6.º CD Tondela 5 4 5-12
7.º FC Alverca 5 3 5-9
8.º Leixões SC  5 3 5-11

Texto: Márcia Dores

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica 

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas