Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
30 março 2019, 17h20
Albert Casanovas
Depois do triunfo a meio da semana em Vila Nova de Famalicão (2-5) perante o Riba d´Ave, regresso ao Pavilhão Fidelidade para medir forças com o 11.º classificado da competição, o Valongo.
Primeiros minutos com a formação do norte do País mais perigosa, a colocar Pedro Henriques em sentido. Resposta pronta da equipa comandada por Alejandro Domínguez, com Jordi Adroher a dar o mote e a chamar Leonardo Pais ao serviço!
Paulatinamente as águias foram tomando conta das operações, mas sem conseguir finalizar com sucesso. Do outro lado, um Valongo sempre muito perigoso e a espreitar o contragolpe… A meio da primeira parte mantinha-se o nulo!
[Golo: 0-1] Minuto 16 e finalmente o marcador a mexer! Lance individual de Carlos Ramos, a finalizar com uma picadinha e sem hipóteses de defesa! Vantagem para o Valongo!
O Benfica reagiu, mas a bola teimava em não entrar! As águias, em ataque organizado, bem tentavam; do outro lado uma formação muito solidária na defesa e sempre muito perto do golo nos contra-ataques viperinos.
A três minutos do intervalo, Jordi Adroher rematou para o empate, mas o golo não foi validado através de decisão da mesa. Na resposta, bola na barra!
Partida muito disputada, a merecer e a justificar mais golos...
[Golo: 0-2] Em cima do intervalo (25'), remate de longa distância de Nuno Araújo, com Diogo Fernandes a desviar para o 0-2, resultado com que se atingiu o intervalo.
Reatar e grande penalidade favorável ao Benfica. Chamado à conversão Diogo Rafael permitiu a defesa do guardião adversário e na recarga enviou ao ferro. Na resposta, mais uma vez o Valongo a estar muito perto de dilatar.
[Golo: 1-2] Num remate indefensável de Lucas Ordoñez, após combinação com Nicolía, as águias reduziram. Finalmente o Benfica a desbloquear e a encurtar a desvantagem aos 31 minutos...
[Golo: 1-3] Apenas um minuto volvido (32') e polémica no Pavilhão Fidelidade. Grande penalidade para o Valongo, Pedro Henriques defendeu… o árbitro mandou repetir e acabou por mostrar o cartão azul ao guardião encarnado. À segunda, Nuno Araújo rematou para o 1-3, já com Marco Barros na baliza.
[Golo: 2-3] Minuto 37, Casanovas rematou forte de meia distância, defesa incompleta e, na recarga, Lucas Ordoñez finalizou com sucesso!
Com apenas um golo a separar as equipas, o Benfica começou a carregar… com o Valongo a sentir sérias dificuldades.
[Golo: 2-4] Uma grande penalidade ficou por assinalar perante uma falta clara sobre Diogo Rafael… e na resposta, aos 40 minutos, mais um golo de belo efeito de Carlos Ramos a dilatar novamente.
E os últimos dez minutos foram impróprios para cardíacos com golos e várias oportunidades!
[Golo: 3-4] Uma grande penalidade convertida por Nicolía (40') aproximou as equipas no marcador! Na resposta, mais uma vez a formação visitante a conseguir nova vantagem.
[Golo: 3-5] Carlos Ramos fez a assistência para o golo forasteiro de Rúben Pereira (42').
[Golo: 4-5] O Benfica mostrou que estava vivo: uma grande penalidade convertida por Nicolía deixou as equipas separadas por apenas um golo... com dois minutos para se jogar na Luz! Porém, o resultado não sofreria alteração.
Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Albert Casanovas, Valter Neves, Diogo Rafael e Jordi Adroher.
Na próxima jornada da prova (23.ª), agendada para dia 27 de abril, o SL Benfica viaja até ao reduto do Turquel. Antes, as águias discutem com a UD Oliveirense um lugar nas meias-finais da Liga Europeia. Os encarnados estão em vantagem nos "quartos" depois da vitória em Oliveira de Azeméis (2-3), sendo que a 2.ª mão terá lugar no Pavilhão Fidelidade no dia 6 de abril (sábado) às 19h00.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024