Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
É a 18.ª do palmarés do Clube que assim reforça ainda mais a sua hegemonia ao nível de títulos nacionais.
17 março 2019, 16h59
Festejos do Sport Lisboa e Benfica
Grande duelo em perspetiva! Depois das vitórias taxativas e sem margem para contestação nas partidas das meias-finais, SL Benfica e Fonte do Bastardo mediram forças na cidade alentejana com a mira na Taça, uma reedição da final de 2016/17.
Entrou melhor a formação açoriana, a cavar uma vantagem de cinco pontos… o Benfica reagiu, mas dois ases consecutivos colocaram o marcador em 5-9. Paulatinamente, as águias foram subindo de rendimento e empataram aos 11 pontos. O Benfica saltou para a frente, mas tudo em aberto… as águias tiveram tudo para fechar o set, contudo, novo empate e três bolas de set para a formação de João Coelho contrariadas pelos encarnados. À quarta foi de vez, com a Fonte do Bastardo a vencer já nas vantagens, por 26-28, e a fazer o 0-1 no jogo.
Segundo set pautado por um arranque equilibrado, mas a formação comandada por Marcel Matz a colocar-se cedo na dianteira (5-2) e a dilatar para um 8-4… Reação pronta do outro lado da rede, com a equipa da Ilha Terceira a aproximar-se perigosamente, mas neste set mandaria o Benfica!
Grande espetáculo em Sines, com os intervenientes a mostrarem por que são os finalistas da prova-rainha. Blocos de altíssimo nível, remates poderosos, líberos em grande plano, emoção e muita qualidade em quadra, com as bancadas, muito bem preenchidas, a acompanharem o ritmo.
O Benfica tomou conta das operações (16-9, 20-12, 23-15…) e acabou por superiorizar-se de forma clara, fechando o set com um 25-16 e empatando o jogo a 1-1.
Tudo empatado em Sines e 3.º set com uma entrada mais forte dos açorianos, assente num bloco irrepreensível e muita concentração! O Benfica reagiu, puxou dos galões e foi-se aproximando, com Theo Lopes a responder, com três blocos espetaculares, a colocar o parcial empatado a 14 pontos. Emoção a rodos e tudo em aberto!
Embaladas pela recuperação (5 pontos), as águias saltaram para a frente do marcador (19-16) e não mais de lá saíram… jogo de enorme qualidade dos benfiquistas, com o 3.º set a terminar com um 25-22 e o Benfica a concretizar a reviravolta no jogo: 2-1.
Entrada determinada das duas formações, num 4.º set pleno de emoções e decisões. O Benfica a mostrar querer resolver o mais rapidamente possível, do outro lado da barricada uma Fonte do Bastardo, briosa, a querer dizer "não" às águias, lutando pelo empate no jogo e a querer forçar a negra.
Depois de um empate a três pontos, supremacia encarnada, com a formação de Marcel Matz a colocar-se na dianteira, e resposta pronta e aproximação dos açorianos, com apenas dois pontos a separar as equipas (10-8). Ainda tudo muito longe de estar decidido e luta ponto a ponto, como se da última bola de tratasse até ao final.
As águias estiveram sempre na frente do marcador, mas a Fonte do Bastardo nunca desistiu e deu luta até ao último segundo, dignificando e valorizando ainda mais a vitória que acabaria por cair, com justiça face à qualidade e talento demonstrados em quadra, para o Sport Lisboa e Benfica: 25-20 e 3-1 no jogo!
Depois da vitória por 3-1, frente ao Castêlo da Maia, neste mesmo palco na temporada passada, aí está mais um Troféu ganho e que vem diretinho para as vitrinas do Museu Benfica-Cosme Damião. É a 18.ª Taça de Portugal do palmarés do Clube, que assim demarca ainda mais a sua hegemonia ao nível nacional. Orgulho e muita alegria, com as declarações pós-jogo a ilustrarem-no.
Formação inicial do Benfica: Tiago Violas, Theo Lopes, Rapha, André Lopes, Marc Honoré, Peter e Ivo Casas
Conquistada a Supertaça e a Taça de Portugal, segue-se o ataque à reconquista do titulo nacional 2018/19. E mais um duelo entre estas duas equipas! O jogo 1 das meias-finais do play-off está marcado para as 17h00 de domingo, dia 24 de março, com o SL Benfica a viajar até ao reduto da Fonte do Bastardo.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
17 março 2019
Voleibol: 18.ª Taça de Portugal da história
Última atualização: 21 de março de 2024