Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Com golos apontados por quatro jogadores diferentes, o Benfica venceu em Moreira de Cónegos na 26.ª jornada da Liga NOS.
17 março 2019, 20h15
Festejos da equipa
O encontro começou praticamente com a primeira oportunidade de golo, construída pelo Benfica, com Rafa, um pouco descaído para a esquerda, a receber e depois a servir Pizzi, que, mais à direita, entrou na área e, perante o guarda-redes Trigueira, atirou com força, mas errou o alvo por dois palmos (a bola saiu junto ao poste direito).
FILME DO JOGO
Rafa, num movimento da esquerda para o meio, ameaçou fazer estragos na baliza do Moreirense (9'). Grimaldo também beneficiou de um livre direto em boa posição, por falta sobre Jonas, mas o tiro saiu por cima da trave (21'). Depois, no espaço de oito minutos, dois golos anulados por fora de jogo: o primeiro ao Moreirense (22'), o segundo ao Benfica, num lance em que Jonas concluiu, já na área, um passe de Pizzi, que, segundo o videoárbitro, partiu de posição irregular (30').
[GOLO: 0-1] O Benfica estava melhor no jogo, pese a réplica do Moreirense, forçou a chegada às redes contrárias e foi recompensado aos 37'. Grimaldo fez um passe longo, Ivanildo não conseguiu o corte e João Félix enquadrou-se sobre o eixo para bater o guardião Trigueira. Foi o 10.º golo (só na Liga NOS) do avançado recém-chamado à Seleção A, o quarto mais novo de sempre a alcançar aquela marca no Campeonato com o Manto Sagrado, segundo a plataforma Playmaker Stats.
Confortável no controlo da partida, com uma circulação de bola larga e segura (54% de posse), as águias cavaram uma diferença maior no resultado antes de terminar o primeiro tempo.
[GOLO: 0-2] No seguimento de mais um dos cinco cantos conquistados pelo Benfica nos 45 minutos iniciais, Pizzi, no lado direito, levantou a bola para a área e Samaris foi soberano nas alturas, cabeceando sem remissão para o fundo das redes. O grego marcou pela segunda vez (e de forma consecutiva) no Campeonato, enquanto o internacional português executou o 15.º passe para golo na Liga NOS. Pizzi é, de resto, o rei das assistências nas principais ligas europeias.
O treinador do Moreirense, Ivo Vieira, optou por uma dupla substituição na equipa no recomeço do encontro: saíram Bruno Silva e Fábio Pacheco, entraram Ibrahima e D'Alberto. Mas quem mandava e comandava era o Benfica.
[GOLO: 0-3] Jonas, com um excelente passe a rasgar, isolou Rafa na faixa central e, na cara de Trigueira, o camisola 27 picou a bola sobre o guarda-redes, assinando o seu 10.º golo na corrente edição da Liga NOS, o 14.º na temporada. O internacional português está a pulverizar os seus recordes.
Gedson (rendeu Pizzi aos 72'), Florentino (ocupou o lugar de Gabriel aos 77') e Cervi (substituiu Jonas aos 84') também contribuíram no retângulo de jogo para a 20.ª vitória das águias no Campeonato. Mas antes de Jonas ceder a posição na equipa, os benfiquistas celebraram pela quarta vez.
[GOLO: 0-4] Na execução de um canto à direita, Grimaldo bateu a bola para a área, gerou grande atrapalhação entre os defensores do Moreirense... e quem aproveitou foi Florentino, que, rápido a ler a oportunidade, antecipou-se à tentativa de alívio e usou o pé direito para tocar a bola na direção das redes. Florentino, um estreante a faturar, foi o sexto jogador da Formação do Benfica a marcar em 2018/19.
Com um desempenho de muito bom nível em todas as vertentes num campo onde o Moreirense não sofria quatro golos há mais de dois anos, o Benfica venceu e justificou o estatuto de equipa mais realizadora desta Liga NOS (72 golos marcados).
Texto: João Sanches
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024