Futebol

17 março 2019, 20h15

Moreirense-Benfica

Festejos da equipa

Quatro golos, quatro marcadores diferentes, uma exibição muito bem conseguida e uma vitória inequívoca do Benfica no reduto do Moreirense na 26.ª jornada da Liga NOS (0-4). Com os três pontos arrancados no terreno da equipa-sensação do Campeonato, as águias seguem no comando da prova. Faltam oito finais!

RESUMO DO JOGO

O encontro começou praticamente com a primeira oportunidade de golo, construída pelo Benfica, com Rafa, um pouco descaído para a esquerda, a receber e depois a servir Pizzi, que, mais à direita, entrou na área e, perante o guarda-redes Trigueira, atirou com força, mas errou o alvo por dois palmos (a bola saiu junto ao poste direito).

FILME DO JOGO

Rafa, num movimento da esquerda para o meio, ameaçou fazer estragos na baliza do Moreirense (9'). Grimaldo também beneficiou de um livre direto em boa posição, por falta sobre Jonas, mas o tiro saiu por cima da trave (21'). Depois, no espaço de oito minutos, dois golos anulados por fora de jogo: o primeiro ao Moreirense (22'), o segundo ao Benfica, num lance em que Jonas concluiu, já na área, um passe de Pizzi, que, segundo o videoárbitro, partiu de posição irregular (30').

[GOLO: 0-1] O Benfica estava melhor no jogo, pese a réplica do Moreirense, forçou a chegada às redes contrárias e foi recompensado aos 37'. Grimaldo fez um passe longo, Ivanildo não conseguiu o corte e João Félix enquadrou-se sobre o eixo para bater o guardião Trigueira. Foi o 10.º golo (só na Liga NOS) do avançado recém-chamado à Seleção A, o quarto mais novo de sempre a alcançar aquela marca no Campeonato com o Manto Sagrado, segundo a plataforma Playmaker Stats.

Confortável no controlo da partida, com uma circulação de bola larga e segura (54% de posse), as águias cavaram uma diferença maior no resultado antes de terminar o primeiro tempo.

[GOLO: 0-2] No seguimento de mais um dos cinco cantos conquistados pelo Benfica nos 45 minutos iniciais, Pizzi, no lado direito, levantou a bola para a área e Samaris foi soberano nas alturas, cabeceando sem remissão para o fundo das redes. O grego marcou pela segunda vez (e de forma consecutiva) no Campeonato, enquanto o internacional português executou o 15.º passe para golo na Liga NOS. Pizzi é, de resto, o rei das assistências nas principais ligas europeias.

O treinador do Moreirense, Ivo Vieira, optou por uma dupla substituição na equipa no recomeço do encontro: saíram Bruno Silva e Fábio Pacheco, entraram Ibrahima e D'Alberto. Mas quem mandava e comandava era o Benfica.

[GOLO: 0-3] Jonas, com um excelente passe a rasgar, isolou Rafa na faixa central e, na cara de Trigueira, o camisola 27 picou a bola sobre o guarda-redes, assinando o seu 10.º golo na corrente edição da Liga NOS, o 14.º na temporada. O internacional português está a pulverizar os seus recordes.

Gedson (rendeu Pizzi aos 72'), Florentino (ocupou o lugar de Gabriel aos 77') e Cervi (substituiu Jonas aos 84') também contribuíram no retângulo de jogo para a 20.ª vitória das águias no Campeonato. Mas antes de Jonas ceder a posição na equipa, os benfiquistas celebraram pela quarta vez.

[GOLO: 0-4] Na execução de um canto à direita, Grimaldo bateu a bola para a área, gerou grande atrapalhação entre os defensores do Moreirense... e quem aproveitou foi Florentino, que, rápido a ler a oportunidade, antecipou-se à tentativa de alívio e usou o pé direito para tocar a bola na direção das redes. Florentino, um estreante a faturar, foi o sexto jogador da Formação do Benfica a marcar em 2018/19.

Com um desempenho de muito bom nível em todas as vertentes num campo onde o Moreirense não sofria quatro golos há mais de dois anos, o Benfica venceu e justificou o estatuto de equipa mais realizadora desta Liga NOS (72 golos marcados).

Dia do Pai Descontos Adidas Benfica

Texto: João Sanches

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas