Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Não há como Jonas na Liga NOS: o camisola 10 do Benfica é o jogador de primeira linha que precisa de menos tempo para marcar um golo.
12 março 2019, 19h56
Jonas
Com o golo apontado ao Belenenses na última ronda do Campeonato, o Pistolas é já o segundo melhor marcador das águias na competição com 10 tiros certeiros, a cinco dos 15 de Seferovic ao cabo de 25 jornadas.
Jonas é também o jogador que mais golos marcou (3) como suplente utilizado na Liga NOS,a par do companheiro de equipa Seferovic e de Rochéz (Nacional da Madeira).
Nos últimos cinco jogos a titular pelo Benfica, Jonas faturou em quatro. O primeiro foi apontado no Bonfim contra o Vitória de Setúbal (12.ª jornada): Gedson assistiu e o segundo melhor marcador estrangeiro da história do Clube, à entrada da pequena área, rematou para o fundo das redes. Oito dias mais tarde, frente ao Marítimo (13.ª jornada), o camisola 10 das águias voltava a selar a vitória ao Benfica, então na cobrança de uma grande penalidade. Na receção ao Braga (14.ª jornada), marcou o quarto golo na goleada por 6-2. Uma excelente jogada do ataque encarnado a culminar no último passe de Grimaldo para o avançado de serviço. O jogador vermelho e branco só teve de desviar a bola com classe e encostar para o golo.
O último tento de Jonas a titular foi marcado na noite passada (11 de março) frente ao Belenenses (25.ª jornada). Um cruzamento de André Almeida pedia um grande desfecho e o avançado das águias correspondeu: após receber com classe, rematou para o canto inferior esquerdo da baliza.
Neste jogo diante o Belenenses, o virtuoso das águias não precisou de muito para marcar. Para além de ter tido 79% de acerto no passe, fez o 1-0 no primeiro remate que enquadrou na baliza.
Artilheiro nos diversos emblemas por onde passou, Jonas, desde 2014/15 na Luz, já soma 135 golos de águia ao peito, o clube pelo qual mais vezes celebrou.
O Pistolas prepara-se para, na quinta-feira, somar a segunda presença na Liga Europa pelo Benfica, depois de ter atuado nos derradeiros 14 minutos da receção ao Galatasaray na eliminatória anterior. A mira, a partir das 20h00, vai estar apontada às redes do Dínamo de Zagreb, no Estádio da Luz, na segunda mão dos oitavos de final.
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024