Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
O Benfica triunfou com folga no resultado na deslocação ao reduto do Unidos Pinheirense na 21.ª jornada do Campeonato Nacional de futsal.
10 março 2019, 17h44
André Coelho
Grande início de jogo da formação comandada por Joel Rocha. Assistência adocicada de Tiago Brito para um golo de calcanhar de André Coelho (0-1).
Com pouco mais de dois minutos disputados, as águias colocaram-se em vantagem.
Não demorou muito para o 0-2 em Baião. Entendimento perfeito entre Robinho e Fernandinho, com este último a confirmar o golo em cima da linha.
Somando ataques e remates, o Benfica esteve sempre mais perto de alargar a vantagem na primeira dezena de minutos do encontro.
André Coelho, num tiro de (bem) fora da área, fez a bola ir de encontro às malhas, celebrando o Benfica o 0-3 (10').
Robinho, aos 16', derivou ligeiramente da direita para o meio e chutou com força, mas pecou por muito pouco na colocação, fazendo o esférico passar a centímetros do poste esquerdo. O Benfica tentava chegar ao 0-4 ainda no primeiro tempo. Nas poucas ocasiões de golo que construía, o Unidos Pinheirense esbarrava na categoria do guarda-redes Cristiano.
Aos 18', numa transição rápida pela esquerda, Tiago Brito combinou com Chaguinha, este rematou cruzado e Fernandinho surgiu ao segundo poste a tocar para dentro da baliza: 0-4.
Em cima do período de intervalo (20'), Fernandinho, no meio, jogou curto para a esquerda, na direção de Chaguinha, que tentou colocar a bola no segundo poste, onde estava André Coelho, mas Pirata antecipou-se e, com um corte imperfeito, marcou autogolo: 0-5, resultado ao intervalo.
Gerindo, controlando, mas sempre a procurar momentos de finalização, o Benfica ampliou a vantagem aos 28' por intermédio de Raúl Campos. O internacional espanhol recebeu a bola no meio, perto da área, rodou, ajeitou e disparou de pé esquerdo para o fundo da baliza: 0-6.
No minuto seguinte (29), os encarnados reforçaram o número de golos, numa conclusão de André Coelho, certeiro no desenvolvimento de uma jogada estratégica (livre): 0-7.
Várias foram as possibilidades de golo criadas pelas águias, fazendo brilhar o guarda-redes do Unidos Pinheirense.
Raúl Campos, aos 38', agradeceu um passe curto de André Coelho e, descaído na esquerda, rematou com o pé canhoto, colando mais uma bola às redes adversárias: 0-8.
No último minuto do desafio, após assistência de Chaguinha, Robinho usou o pé esquerdo para assinar o 0-9 e "terminar" o desafio.
Cinco inicial do Benfica: Cristiano, André Coelho, Bruno Coelho, Tiago Brito e Raúl Campos.
Na próxima jornada (22.ª) os encarnados voltam a casa: defrontam o Modicus às 16h00 do dia 16 de março (sábado), no Pavilhão n.º 2 da Luz.
Joel Rocha (treinador do Benfica): "Esta vitória resulta do compromisso e da ambição da equipa de querer fazer bem, de forma organizada e competente. Parabéns aos meus jogadores, foram competentes em todos os momentos do jogo. O resultado é satisfatório. Há que dignificar o trabalho do Pinheirense, que também lutou."
Afonso Jesus (fixo/ala do Benfica): "Estou bastante feliz pela vitória da nossa equipa, que fez um jogo sério e competente, o que sobressai no resultado. É um orgulho poder trabalhar com estes jogadores e acima de tudo com este símbolo ao peito."
Texto: João Sanches
Fotos: SL Benfica / Arquivo
Última atualização: 9 de julho de 2019