Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica e o Braga empataram esta tarde na 4.ª jornada da 2.ª fase da Liga Revelação.
10 março 2019, 16h37
Formações alinhadas
Os primeiros minutos da partida revelaram um jogo bastante aberto entre as duas formações, mas aos poucos começou-se a perceber que os encarnados estavam a tomar conta das operações com um futebol rendilhado e de qualidade.
Aos 15', o Benfica correspondeu à qualidade de futebol apresentada e adiantou-se no marcador por intermédio de Diogo Pinto.
[GOLO: 0-1] O cruzamento atrasado de Tiago Gouveia teve o melhor desfecho possível. Diogo Pinto apareceu no sítio certo para colocar as águias na frente do marcador.
O Braga esteve perto de empatar depois da marcação de um pontapé de canto. Borges cabeceou, mas Kokubo estava bem colocado para agarrar o esférico.
Tiago Gouveia quase fez o segundo das águias aos 25': o avançado encarnado desmarcou-se, galgou alguns metros e disparou forte para uma grande defesa de Velho.
O jogo atravessou uma fase em que os duelos físicos se sobrepunham ao futebol técnico e de qualidade a que a Liga Revelação habituou os adeptos.
A formação bracarense começou a subir mais no terreno na procura do golo da igualdade, mas a estratégia dos minhotos não estava a surtir efeito. O guardião encarnado ia segurando a vantagem do Benfica no encontro.
Até ao fim da 1.ª parte o Braga ainda dispôs de uma boa oportunidade, mas Kokubo fez uma grande defesa e as águias foram para os balneários com a vantagem mínima no marcador. Ao intervalo: 0-1.
A toada de jogo manteve-se no início da 2.ª parte, com Kokubo a brilhar na baliza encarnada. O guarda-redes nipónico efetuou uma excelente defesa ao remate de Reko na marcação de um livre direto.
Aos 59' Luís Tralhão decidiu mexer pela primeira vez. Henrique Jocu entrou para o lugar de Bernardo Silva.
Era a equipa bracarense que nesta fase assumia as despesas do encontro na tentativa de chegar ao golo da igualdade. O Benfica, bem posicionado no terreno, ia controlando e conseguia evitar que o esférico rondasse a sua zona defensiva.
Depois da marcação de um pontapé de canto, o defesa minhoto cortou a bola com o braço e o árbitro não teve dúvidas, apontando prontamente para a marca de grande penalidade. Diogo Pinto encarregou-se do remate, mas Velho evitou o golo das águias, aos 69', com uma grande estirada.
O Benfica pressionava alto na tentativa de condicionar a saída de bola dos nortenhos. A pressão surtia efeito e o Braga apenas conseguia sair a jogar colocando bolas longas para os atacantes.
[GOLO: 1-1] Numa situação de futebol organizado, Kiki assistiu Lucas aos 79' e o avançado bracarense desferiu um remate rasteiro que não deu hipótese de defesa ao guardião encarnado.
Aos 83', Kokubo foi expulso por acumulação de amarelos. O guarda-redes encarnado cometeu uma falta dentro da área e o árbitro assinalou. Os minhotos beneficiavam assim de uma grande penalidade.
Miguel Nóbrega vestiu a camisola de Leo Kokubo e foi defender as redes encarnadas. Miguel Namora assumiu a conversão do castigo máximo, mas chutou muito por cima da barra.
O jogo aproximava-se dos minutos finais e o marcador já não viria a sofrer mais alterações. Resultado final: 1-1.
Com este empate, a formação encarnada alcança os 26 pontos e mantém-se no 6.º lugar da 2.ª fase da Liga Revelação.
Onze inicial do Benfica: Leo Kokubo, Tomás Tavares, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Matheus Leal, Diogo Capitão, Tiago Gouveia, Bernardo Silva, Luís Lopes, Diogo Pinto e Kevin Csoboth.
Suplentes: Dylan Silva, Tomás Domingos, Vilius Armalas, Henrique Jocu, Nuno Cunha, Vinícius Ferreira, Rodrigo Conceição e Pedro Soares.
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: SL Benfica
[EM ATUALIZAÇÃO]
Última atualização: 8 de março de 2020