Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
Benfica fecha Fase Regular do Campeonato Nacional na liderança e no próximo fim de semana, em Sines, vai estar na luta pela conquista da prova-rainha.
09 março 2019, 18h32
Festejos da equipa
Derradeira jornada da Fase Regular disputada no Pavilhão n.º 2 da Luz, com a formação comandada por Marcel Matz a medir forças com o 3.º classificado, e com os açorianos a lutarem ainda para manterem a última posição do pódio.
Antes do início do jogo, momento para a homenagem a Evaristo Silva, seccionista de Voleibol, pela sua dedicação ao Clube desde 1953... São 66 anos de colaboração com o SL Benfica!
Arranque, praticamente tudo definido, mas com as duas formações a mostrarem muita raça. Equilíbrio a pautar os momentos iniciais, com as águias a conseguirem a primeira vantagem significativa aos 8-5. Três pontos de diferença – muito importantes! – que serviram de alavanca para o triunfo no 1.º set. Salto para um 13-8, 17-13… aproximação com um 18-17, empate a 21 pontos, mas as águias fecharam o parcial com 25-22 e consequente 1-0 no jogo.
Início de 2.º set tirado a papel químico do primeiro, o mesmo que dizer que as duas equipas entraram plenas de ambição, mas com o equilíbrio a manter-se… até aos 5 pontos! Aí, com momentos verdadeiramente espetaculares, na raça, o Benfica disparou para uma vantagem de 12-5, com a equipa a não deixar os créditos por mãos alheias e a explicar em quadra o motivo pelo qual é lider da geral. 14-7, 18-14, 23-17 e o 2-0 no jogo com parcial de 25-18.
Embalados pelos triunfos nos dois sets iniciais, os encarnados mostraram que não estavam para meias medidas e queriam resolver rapidamente a contenda. Com mais uma exibição assente no trabalho do coletivo, o talento, a qualidade e a classe vieram naturalmente ao de cima, com o Benfica a fechar este 3.º set com 25-18, sentenciando o jogo num convincente e sem margem para contestação 3-0.
Formação inicial do Benfica: André Lopes, Hugo Gaspar, Bernardo Martins, Zelão, Cveticanin, Nuno Pinheiro e Ivo Casas.
Tudo decidido na Fase Regular do Campeonato e segue-se mudança de chip! No próximo fim de semana atenções centradas na Final Four da Taça de Portugal, competição que se disputa no Pavilhão Multiusos de Sines.
O Benfica entra em ação no sábado, dia 16 de março, às 18h00, com um duelo frente à Associação Académica de São Mamede, referente às meias-finais da prova.
Qualificando-se, os encarnados medirão forças na grande final de domingo (15h00) com o vencedor do desafio entre Fonte do Bastardo e Sporting/Esmoriz.
Marcel Matz (Treinador do Benfica): “Optámos por trocar algumas peças que precisavam de jogar um pouco mais, mas independentemente da equipa que está em quadra, o objetivo é sempre a vitória e trabalhamos muito forte para isso. Isso traz também mais confiança para o grupo como um todo. Foi um jogo importante, o regresso do Hugo Gaspar no jogo inteiro, pontuou bastante… estou muito satisfeito com todos os que jogaram. Agora vem aí a Taça de Portugal, momentos de decisões e a equipa está preparada, pois estes são os momentos que os jogadores gostam de jogar. É a hora de dar algo mais, da motivação maior!”
Bernardo Martins (jogador do Benfica): “Sabíamos que era um jogo difícil, a Fonte do Bastardo tem uma excelente equipa que está nos primeiros lugares da tabela. Tivemos a oportunidade de jogar e quando estamos dentro de campo fazemos sempre tudo para alcançar a vitória. Agora vem o momento das decisões no Campeonato, para a semana temos a Final Four da Taça de Portugal, e é nisso que nos estamos a focar. Primeiro no jogo das meias-finais com a Associação Académica de São Mamede, depois, se tudo correr bem, lá estaremos no domingo, na grande final.”
Texto: Sónia Antunes
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024