Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O resultado do Benfica em Zagreb (derrota por 1-0 com o Dínamo) deixa "tudo em aberto" para a 2.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa.
07 março 2019, 21h46
Bruno Lage
"Não foi o resultado que estávamos à espera. Tivemos uma boa entrada, com uma oportunidade muito clara para marcar, não conseguimos. Eles jogando em 4x3x3 e nós em 4x4x2, prevíamos uma forte pressão dos dois médios adversários sobre os nossos dois médios [Florentino e Gabriel] e ainda um ponta de lança a pressionar os nossos centrais. O nosso grande objetivo com a inclusão de Gedson à direita e Krovinovic à esquerda era jogar por dentro para ocuparem o espaço entre o médio-centro, manter a largura com Corchia à direita e Grimaldo à esquerda e depois ter a dinâmica dos nossos dois avançados, que é muito forte, tanto entre linhas como no ataque à profundidade."
"Neste momento estamos a perder, mas ainda não perdemos. É um resultado que deixa tudo em aberto. Foi pena o penálti contra, porque, por aquilo que as equipas fizeram, penso que o resultado certo seria o empate. Faltou-nos ser um pouco mais agressivos no ataque à profundidade e perceber que em determinados momentos temos de procurar situações entre linhas para rematar à baliza, criar remates de longa distância. Está tudo em aberto. Agora é recuperar e preparar a equipa para o próximo jogo do Campeonato, que é com o Belenenses."
"Não, não nos surpreendeu. O Dínamo jogou num bloco baixo, com pressão sobre os nossos dois médios, procurando estar muito compacto numa primeira fase. Tivemos a primeira grande oportunidade com o nosso defesa-esquerdo isolado na cara do guarda-redes. Foi uma equipa que se juntou muito à sua área, que cria uma linha de seis homens, com os três médios e o avançado a ser a grande referência. Pelo facto de ter chegado à vantagem ficou muito mais confortável no jogo."
"Tentámos corresponder com o Cervi na esquerda, procurando fazer os mesmos movimentos. É verdade que, depois de um início muito bom, foi uma situação que nos condicionou [aos 31' de jogo], porque o Seferovic é um jogador que tem um ataque à profundidade muito interessante. Com a saída dele, deixámos de ter um ataque à profundidade como costumamos ter e isso deu algum conforto à defesa do Dínamo. Mas não podemos usar isso para justificar o que fizemos de menos bom. Fomos corrigindo, tentámos, mas não tivemos o ataque à profundidade, entre defesas, e também não conseguimos procurar os espaços ao lado dos três médios para rematar à baliza."
"Já viram vários tipos de lesões... O desgaste é o quê? É o agarrar na parte posterior da coxa. Não foi o caso de Seferovic. A lesão acontece num salto. Isto pode suceder quando se disputa uma bola no ar e um pé chega primeiro ao chão, e nesses casos pode haver um toque num adutor. Não foi numa corrida. Vou ser muito claro: jogámos no sábado e tivemos dias suficientes para uma ótima recuperação. Se eu sentisse que o Seferovic estava em risco, ele não entraria no onze. Vai ser avaliado e depois, em função disso, tomaremos as nossas decisões. Antes disso, teremos de perceber muito bem o que é o Belenenses e definir uma estratégia boa que nos permita continuar nesta caminhada no Campeonato, em que estamos em primeiro e queremos continuar."
"Disse-lhe que é um jogo que está no intervalo, estamos a perder por 1-0, mas ainda não acabou. Vamos agora recuperar o melhor possível, enfrentar o Belenenses [na 25.ª jornada do Campeonato] e depois a 2.ª mão desta eliminatória na quinta-feira [também no Estádio da Luz]."
Texto: João Sanches
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 18 de novembro de 2024