Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
Na próxima jornada o Benfica recebe o Madeira SAD, numa partida marcada para segunda-feira, às 17h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz.
27 fevereiro 2019, 22h35
Carlos Martins
Frente a frente o líder do Campeonato, com 67 pontos, e o 3.º classificado, o SL Benfica, com 62. Cinco pontos apenas a separar duas grandes equipas… e o início da partida mostrou-o!
A equipa pediu e os adeptos responderam, com as bancadas da Luz muito bem compostas para um grande espetáculo de andebol.
Decididos a dar resposta taxativa ao resultado da primeira volta, no Dragão Caixa (28-24), os encarnados entraram com tudo, com o capitão Paulo Moreno a inaugurar o marcador. Início frenético, com os cinco minutos a chegarem com as águias a vencerem por 3-1.
Assertivo e rápido no ataque o Benfica foi carregando, mas do outro lado resposta pronta, com o empate aos 10 minutos a 5 golos a ser sintomático de equilíbrio, um empate que se registava a meio da primeira parte (8-8).
À passagem dos 20 minutos os azuis e brancos saltaram para a frente do marcador. O Benfica tentou reagir, mas alguma falta de eficácia e sorte, e também um Alfredo Quintana a fazer a diferença entre os postes, levou a que ao intervalo os visitantes estivessem na frente: 10-14.
Tudo em aberto para a segunda metade…
Reentrada em quadra determinada, com o Benfica a correr atrás do prejuízo e a conseguir diminuir distâncias alcançando o empate a 14 golos à passagem do minuto 37. Emoção na Luz e as águias conseguiram mesmo a reviravolta, com Ristovski a rematar de baliza a baliza para o 18-17... estavam jogados 40 minutos!
Que grande jogo! Emoção, determinação, raça, com o equilíbrio a vir novamente à tona... e nova reviravolta. Os dragões reagiram e à entrada para os derradeiros dez minutos venciam por 21-23... Tudo em aberto!
Com três minutos para se jogar, tudo empatado mais uma vez, com Fábio Vidrago a rematar para o 25-25, lançando a incerteza na Luz... Bancadas em apoio à equipa, muita luta e intensidade, com os pormenores a decidirem o clássico. O Benfica teve a oportunidade de se manter no jogo, contudo, desperdiçou um livre de 7 metros... Do outro lado, o FC Porto foi mais eficaz e acabou por vencer por 25-27.
Formação inicial do Benfica: Ristovski, João Pais, Alexandre Cavalcanti, Belone Moreira, Nuno Grilo, Carlos Martins e Paulo Moreno.
A equipa comandada por Carlos Resende torna a entrar em quadra na próxima segunda-feira, dia 4 de março, com uma receção ao Madeira SAD. Esta partida, referente à 14.ª jornada da prova, tem início às 17h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz.
Carlos Resende (treinador do SL Benfica): “Com um adversário desta qualidade é necessário estarmos bem durante todo o jogo e não tivemos essa coerência, constância e equilíbrio. Defrontámos um belíssimo adversário, mas a verdade é que demonstrámos que podemos ganhar a estas boas equipas e fica a sensação que poderíamos ter feito bem melhor face ao que produzimos em alguns momentos do jogo. Temos de continuar a trabalhar para termos mais consistência”.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 18 de novembro de 2024