Futebol

22 fevereiro 2019, 12h48

Luisão

Luisão

O Benfica, único representante português na Liga Europa, vai defrontar os croatas do Dínamo Zagreb nos oitavos de final da competição. Luisão alerta para “mais um adversário difícil” que os encarnados têm pela frente.

“É uma equipa que está em primeiro no campeonato croata e sabemos que fez uma excelente fase de grupos da Liga Europa. No último confronto, acreditou até ao final, conseguiu passar, e nós, agora, temos mais um adversário difícil pela frente”, afirmou o ex-jogador e representante do Benfica no sorteio realizado na sede da UEFA em Nyon, na Suíça, em declarações à BTV.

Luisão recusa a ideia de que a formação liderada por Bruno Lage poderá encarar esta eliminatória com mais otimismo por ter evitado equipas como Chelsea, Inter, Sevilha ou Arsenal.

“Pela minha experiência no futebol, não acredito muito nisso. Vamos trabalhar e lutar para conquistar a passagem. O Benfica não olha para o nome dos adversários para saber se está mais próximo de uma possível passagem ou não. Independentemente da equipa que o Benfica encontrasse no sorteio, o respeito e a forma de encarar o jogo são sempre os mesmos. A responsabilidade, cada jogo tem a sua”, explicou.

O primeiro jogo, recorde-se, disputa-se na Croácia a 7 de março e a segunda mão tem lugar no Estádio da Luz uma semana depois, no dia 14 (quinta-feira).

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 4 de junho de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas