Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Com total controlo dos acontecimentos, o Benfica empatou 0-0 com o Galatasaray e apurou-se para a próxima ronda da Liga Europa.
21 fevereiro 2019, 22h37
Florentino na condução do ataque do Benfica
Fruto dos golos marcados em Istambul (1-2), o Benfica, com sete portugueses no onze (cinco dos quais formados no Clube), partiu em vantagem para a 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa e, logo nos primeiros minutos do desafio disputado no Estádio da Luz, fez por alargar a diferença na eliminatória. O golo esteve para ser uma realidade ao minuto 7, depois de uma arrancada de Pizzi pelo corredor direito, de onde cruzou com as medidas certas para a finalização de Cervi na área. Porém, o esférico rematado pelo argentino com o pé canhoto fez uma razia ao poste esquerdo.
Depois de uma sucessão de cantos a beneficiar as águias, o jogo amornou. Só tornaria a aquecer quando se atingiu o minuto 35: Seferovic, servido na esquerda, cruzou para a entrada da pequena área, onde apareceu Marcão a cortar, mas quase a colocar a bola dentro da sua baliza.
Aos 42', novo momento de agitação junto das malhas da equipa turca, depois de uma abertura de Florentino a desmarcar João Félix no flanco esquerdo, cabendo ao jovem atacante o centro para o remate de Pizzi, que fez brilhar o guarda-redes Muslera. As águias mereciam o golo, mas ao intervalo estava tudo em branco.
FILME DO JOGO
Sem alterações no 4x4x2, o Benfica abordou os instantes iniciais do segundo tempo com vontade de apontar um golo que favorecesse ainda mais a sua posição na eliminatória. João Félix, num remate de fora da área, procurou visar as redes de Muslera, mas não foi certeiro (46'). Feghouli, no lado contrário, ensaiou a meia distância, sem sucesso, e, na resposta, Seferovic chutou à figura do guarda-redes do Gala. Aos 66', Rúben Dias foi empurrado na área do Gala por Feghouli, mas o árbitro romeno Ovidiu Hategan não assinalou pontapé de penálti a favor dos encarnados.
A equipa benfiquista foi gerindo, espreitando erros da equipa turca, que tinha de arriscar, mas raramente encontrou espaços para desenhar lances legais (em fora de jogo não conta...) e ameaçar a baliza de Odysseas. Rafa, Jonas e Gabriel foram a jogo em três momentos diferentes, rendendo Cervi (59'), João Félix (76') e Pizzi (83'). As águias voltaram a rondar as redes turcas na parte final, mas o 0-0 foi o resultado que perdurou, com o Benfica a ser competente na sua missão e a avançar na prova.
O sorteio da próxima ronda realiza-se já às 12h00 de sexta-feira, em Nyon, estando os duelos dos "oitavos" agendados para os dias 7 e 14 de março.
Texto: João Sanches
Fotos: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024