Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Encarnados até se adiantaram no marcador frente ao Montpellier, mas permitiram a reviravolta dos franceses.
20 fevereiro 2019, 16h57
Tiago Gouveia
Num jogo onde os encarnados procuravam a quinta presença nos oitavos de final da competição em seis possíveis, Renato Paiva fez entrar Henrique Jocu para aquela que seria a estreia do médio de 17 anos na prova.
Entrou forte e pressionante o Montpellier e foi do lado dos franceses que saiu o primeiro lance de perigo, logo aos 4’. Ressalto ganho por Amir Adouyev para a finalização defeituosa de Yanis Ammour, com a bola a sair por cima da baliza de Celton Biai.
Respondeu o Benfica, aos 6’, com uma ameaça de Nuno Santos – o melhor marcador do Benfica na competição – que obrigou o guarda-redes Amine Ichalalen a aplicar-se. A bola saiu ligeiramente ao lado, depois da intervenção do atento guardião francês.
José Gomes teve o golo nos pés, aos 19’. Depois de um erro de Amine Ichalalen, valeu o corte de Vidal, numa altura em que o Benfica ganhava mais espaço no jogo. Aos 21', o mesmo protagonista: José Gomes voltou a tentar, mas Ichalalen, atento, voltou a negar o golo aos encarnados.
Quase a atingir a primeira meia hora de jogo, mais uma ocasião de (muito) perigo para o Benfica. Cruzamento de Nuno Tavares e remate de Tiago Dantas, com a bola a passar muito perto das redes da baliza dos franceses. O Montpellier reagiu e, aos 29', Ammour obrigou Celton Biai a uma boa intervenção.
A 10 minutos do intervalo, João Ferreira viu o cartão amarelo por falta sobre Ammour. Adouyev foi chamado a converter o livre e atirou para a defesa de Celton Biai.
[INTERVALO: 0-0] Apesar das várias oportunidades de parte a parte, o nulo mantinha-se no marcador no final dos primeiros 45 minutos do jogo. Uma primeira parte equilibrada – embora com um ligeiro ascendente dos encarnados –, com as estatísticas a espelharem isso mesmo: 8 remates (3 enquadrados) do Benfica contra 7 do Montpellier (2 à baliza); 5 cantos a favor das águias contra apenas 1 dos franceses.
Diante de um campeão francês, Montpellier, que lutava pela primeira presença nos oitavos de final da UEFA Youth League, a formação encarnada ia em busca de um golo que desbloqueasse o marcador. Uma procura que deu frutos.
[GOLO: 0-1] Aos 57’, Tiago Gouveia encheu o pé e fuzilou a baliza de Ichalalen, após assistência de José Gomes.
O mesmo José Gomes que, aos 67', voltou a ameaçar o guarda-redes francês. Boa combinação do ataque do Benfica, com o avançado a rematar no coração da área, mas a bola acabou por sair por cima.
Iam valendo as intervenções do guardião Ichalalen que, aos 67’, voltou a negar o golo, primeiro a Tomás Tavares e depois a José Gomes.
[GOLO: 1-1] Numa altura em que os encarnados ameaçavam a baliza adversária e contra a corrente do jogo, nasceu – de uma falta que deixou dúvidas de Henrique Jocu sobre Adouyev – o golo do empate.
[GOLO: 2-1] Quando faltavam 10 minutos para o final da partida, Adouyev, após assistência de Kasongo, assinou o golo da reviravolta que colocava os franceses mais perto dos oitavos de final da UEFA Youth League.
O Benfica acreditou até ao fim e, nos instantes finais da partida, na fase decisiva do jogo, continuava à procura do golo do empate que recolocasse a equipa na luta pela passagem à próxima fase. Aos 85’, à procura de um resultado que levasse os encarnados até às grandes penalidades, Ronaldo Camará rematou à baliza do Montpellier, mas sem resultados práticos.
[RESULTADO FINAL: 2-1] Após os 5 minutos extra dados pelo árbitro belga Alexandre Boucaut, terminava o encontro com a vitória dos franceses e os encarnados diziam adeus à competição.
Onze do Benfica: Celton Biai, João Ferreira (83' Ricardo Matos), Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro, Nuno Tavares, Henrique Jocu, Umaro Embaló, Tiago Dantas (75' Ronaldo Camará), José Gomes, Nuno Santos (69' Ricardo Ramos) e Tiago Gouveia (75' Kevin Csoboth).
Suplentes não utilizados: João Monteiro, Tomás Tavares e Miguel Nóbrega.
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024