Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica ganhou no terreno do Aves na 22.ª jornada do Campeonato.
18 fevereiro 2019, 22h44
Festejos da equipa em Vila das Aves
O pontapé de saída pertenceu aos anfitriões, mas a equipa benfiquista depressa impôs a sua competência no relvado e começou a construir o resultado.
[GOLO: 0-1] Samaris, descaído para a direita, levantou a cabeça, viu o posicionamento dos companheiros na grande área e fez um cruzamento de alta precisão para o espaço de Seferovic, que dominou a bola e, com muita confiança, usou o pé direito para, com um toque ligeiro, bater o guarda-redes Beunardeau (3').
Foi o 14.º golo do camisola 14 das águias na Liga NOS, ele que marca há sete jogos consecutivos na prova, igualando Dyego Sousa (Braga) e Bas Dost (Sporting) no primeiro lugar da lista de goleadores da prova. A diferença é que nenhum dos remates certeiros de Seferovic foi feito na cobrança de penáltis.
O Benfica poderia ter aumentado a vantagem pouco depois, numa jogada em que Seferovic foi o desbloqueador: mais forte num lance pelo ar, tocou de cabeça para a entrada veloz de Rafa pelo corredor central; o camisola 27 correu na direção da grande área e, já no interior da mesma, fez um passe para a direita, servindo o remate de João Félix, que acertou nas malhas laterais (9').
FILME DO JOGO
O Aves tentou recuperar e importunar o Benfica, mas só se mostrou ameaçador aos 28' num livre direto, cobrado sobre o lado direito por Vítor Costa, que proporcionou a Odysseas um momento para mostrar serviço, com o guardião a defender para canto.
[GOLO: 0-2] Num ataque trabalhado sobre o flanco esquerdo aos 36', os encarnados distanciaram-se no marcador: Grimaldo jogou curto para João Félix, que por sua vez, com um leve toque, endossou o esférico a Rafa, e este tratou do resto, encarando um defensor e disparando cruzado, com força e colocação (o esférico entrou junto ao poste direito). Foi o 7.º golo de Rafa nesta Liga NOS e a 4.ª assistência de João Félix.
Antes de se atingir o intervalo, os avenses ainda incomodaram Odysseas num remate de meia distância de Rodrigo, com o guardião das águias a responder "presente".
Com o jogo na mão, o Benfica quis matar eventuais esperanças do adversário e entrou na segunda parte em busca do 0-3. Podia ter acontecido num tiro frontal de João Félix (46'), mas Beunardeau sacudiu por cima do travessão.
O golo voltou a estar perto, nos pés dos jogadores encarnados à passagem do minuto 54, com Rafa a receber de Seferovic e a fazer a devolução, já com Beunardeau fora do seu posto, mas Vítor Costa, no limite, esticou-se e descompôs a hipótese de o camisola 14 das águias bisar na partida.
[GOLO: 0-3] Não foi em jogadas corridas, foi num lance de bola parada, mas a bola tornou a entrar na baliza do Aves: Pizzi cobrou um canto na direita, o esférico ficou a saltitar à entrada da pequena área, com pequenas carambolas, valendo a determinação e decisão de Ferro, que chutou para as malhas (59'). Segundo a plataforma Playmakerstats, o central é o defesa mais jovem a marcar nos dois primeiros jogos que disputou no Campeonato.
No ataque seguinte (60'), Pizzi soltou-se na direita da área e, com o 0-4 à vista, chutou cruzado, mas a bola saiu junto ao poste esquerdo.
Aos 64', o Benfica viu-se reduzido a dez unidades por expulsão de Ferro: o central recebeu cartão vermelho direto por falta sobre Derley à entrada da área, num lance em que o avançado brasileiro ficaria isolado. Para fazer face a este contratempo, Bruno Lage ordenou o recuo de Samaris para o eixo defensivo, atuando ao lado de Rúben Dias. Gabriel baixou para médio mais defensivo.
O Aves tentou tudo neste período para perturbar os encarnados, que, por seu lado, mostraram solidez e coesão defensiva, não concedendo chances de golo ao adversário. Gedson entrou aos 78' (saiu Rafa) e o Benfica mostrou-se confortável na circulação de bola e na gestão de jogo. Aliás, até podia ter ampliado aos 83' num grande pontapé de João Félix.
Seferovic e João Félix foram rendidos por Jonas (83') e Zivkovic (87'), numa fase em que já se contavam os minutos para o derradeiro apito de Hugo Miguel.
Texto: João Sanches
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024