Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
A primeira vitória de sempre do Benfica em solo turco fez eco na Imprensa internacional.
15 fevereiro 2019, 14h41
Salvio e Seferovic assinaram os golos das águias em Istambul
Em Espanha, o "As" reitera a ideia, titulando a notícia da crónica de jogo com "Golos de Salvio e Seferovic aproximam Benfica dos oitavos". O "passo importante dado rumo aos oitavos de final da Liga Europa" é também a forma encontrada pelo "Mundo Deportivo" para assinalar o "resultado favorável fora de casa" do Benfica.
O diário desportivo espanhol, com sede em Barcelona, faz ainda alusão ao facto de as águias terem aguentado a reação caseira dos turcos e depois "aproveitado bem os espaços concedidos para recuperar a vantagem" no jogo.
O catalão "Sport" assinala que a eliminatória "está bem encaminhada" para o conjunto de Bruno Lage que se impôs ao Galatasaray num encontro que classifica de "vibrante". A execução do golo da vitória encarnada, apontado por Seferovic, é descrito como um momento com uma "conclusão de mestre".
E é viajando precisamente para o país natal de Seferovic que encontramos a reação do "Blick". "A saga continua! O suíço tornou a marcar e deu a vitória ao Benfica em Istambul", salientou aquela publicação. O jornal diário helvético destacou o percurso de Seferovic, com os dez golos apontados nos últimos dez jogos de águia ao peito a serem realçados como uma mais-valia para a equipa.
Da Suíça um saltinho até Itália, onde o "Corriere dello Sport" destaca também o triunfo fora de casa das águias, que terão agora de "defender o sucesso da primeira mão dentro de uma semana em Lisboa".
Viajando para fora do Velho Continente, mais propriamente para o Brasil, encontramos a análise do Lance. "Fora de casa, Benfica mostra força e vence Galatasaray pela Liga Europa", titula o jornal sediado no Rio de Janeiro, destacando a "fome de golos" das águias que, após a goleada por 10-0 no Campeonato luso, foram a Istambul "garantir um grande resultado para o jogo da segunda volta".
E se a Imprensa suíça destaca Seferovic, a argentina olha para Salvio, autor do golo que, na descrição do brasileiro "Lance", "balançou o barbante pela primeira vez" no Ali Sami Yen Sport Kompleksi.
O diário "Clarin" enaltece o golo de grande penalidade de Eduardo Salvio, valorizando ainda a prestação do compatriota Cervi. Para o jornal editado em Buenos Aires, os dois jogadores foram fundamentais para a vitória do Benfica em solo turco.
E é precisamente para aí que seguimos análise… De regresso ao Velho Continente, e olhando para a Comunicação Social turca, encontramos as abordagens do "Fanatik" e do site "TRT".
Este último (TRT) analisa o encontro, destaca vários lances-chave, concluindo que a "vitória da equipa lusa transforma o futuro percurso do Galatasaray num caminho difícil de percorrer"… A eliminatória está em risco, apesar do apoio das bancadas à formação da casa.
O "Fanatik", através de vários jornalistas, debita uma vasta análise ao desafio e a muitos dos seus momentos. No geral, na opinião do site turco, o Galatasaray não esteve no seu melhor, fruto de "uma máquina [Benfica] a acelerar de forma considerável", com "um futebol construído pelo seu enérgico e jovem coletivo". A eliminatória está em aberto, mas neste jogo o resultado foi "90 minutos de show do Benfica".
Texto: Sónia Antunes
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 18 de novembro de 2024