Futebol

13 fevereiro 2019, 14h05

Conferência Imprensa Galatasaray

Fatih Terim

Fatih Terim, treinador do Galatasaray, referiu que pretende dar continuidade aos bons resultados conquistados nas competições nacionais (atual 2.º classificado da Liga Turca) e revelou que espera um jogo difícil frente ao Benfica nesta quinta-feira, a contar para os 16 avos da Liga Europa.

Fatih Terim revelou o seu desejo de conquistar novamente a Liga Europa (venceu a prova na época 1999/2000 ao comando do Galatasaray quando ainda era denominada Taça UEFA), mas afirmou que tal só será possível se conseguir vencer a equipa encarnada.

"Quero ganhar de novo a Liga Europa, mas o Benfica é grande, já foram a uma final com o Sevilha. Se passarmos o Benfica podemos ter mais esperanças no futuro", explicou.

Conferência Imprensa Galatasaray

O Benfica é a segunda equipa portuguesa que os turcos enfrentam nesta temporada, depois de terem defrontado o FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Posso dizer que o Benfica é melhor que o FC Porto e podiam até ter continuado na Liga dos Campeões se tivessem vencido o Ajax", destacou, na conferência de Imprensa realizada esta quarta-feira no Centro de Estágios do Clube.

O treinador adversário não poderá contar com Mitroglou (ex-jogador dos encarnados) que não foi inscrito para esta fase da competição, mas referiu que o Galatasaray vai lutar até ao último segundo de jogo pela eliminatória.

"Infelizmente não conseguimos inscrever o Mitroglou, mas inscrevemos dois centrais e um avançado. Jogamos em casa e vamos lutar até ao último segundo de jogo, precisamos de um resultado positivo para a segunda partida", concluiu.

 Conferência Imprensa Galatasaray

Fernando: "Temos de respeitar bastante o Benfica"

O médio do Galatasaray (ex-FC Porto) reconhece que as águias atravessam um bom momento, mas vincou o poderio do Galatasaray, nomeadamente na Turquia.

"O Benfica está num bom momento, é uma equipa muito forte, mas jamais a nossa equipa terá medo. Sabemos que é uma equipa que temos de respeitar bastante, mas em casa quem manda é o Galatasaray e amanhã [quinta-feira] será um jogo muito difícil para o Benfica", referiu.

Fernando relembrou que os encarnados terão três jogadores importantes de fora, mas que mesmo assim têm uma grande equipa. Para além de falar nas ausências, o jogador adversário avisou que a formação turca vai estar atenta a um jogador em especial.

"O Benfica tem três jogadores importantes que estão fora, mas tem uma grande equipa e com certeza será um jogo muito difícil. Tenho acompanhado o futebol português, sei que o João Félix tem feito grandes jogos e grandes golos, é um jogador a ter em atenção máxima. Mas não é só ele, é toda a equipa do Benfica", finalizou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Site oficial do Galatasaray

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas