Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Com um golo "Made in Seixal", o Benfica ultrapassou o V. Guimarães no Minho e qualificou-se para as meias-finais da Taça de Portugal.
15 janeiro 2019, 23h06
Equipa do Benfica na comemoração do golo
Miguel Silva, com uma defesa por instinto aos 2' a remate de Zivkovic, impediu o Benfica de praticamente abrir o jogo no Minho com a obtenção de um golo. A jogada não terminou com a bola no interior da baliza vimaranense, mas foi ilustrativa da forma aguerrida, determinada e ambiciosa como o Benfica atacou este desafio no Minho.
Com mais bola no primeiro quarto de hora do encontro, instalado quase em permanência na metade ofensiva do retângulo de jogo, o conjunto benfiquista beneficiou de um livre em boa posição para visar a baliza vitoriana, mas o tiro de Grimaldo, aos 13', errou as medidas do golo.
[GOLO: 0-1] Não foi pelo pé esquerdo de Grimaldo, foi pelo direito de João Félix, aos 14', que o esférico tomou o caminho das malhas do Vitória de Guimarães. Rúben Dias, no ponto A do eixo da Formação do Benfica, lançou a bola para o ponto B, onde o jovem atacante recebeu, dominou e chutou perante Miguel Silva, que ainda tocou no esférico, mas não lhe retirou as coordenadas do golo.
Os vimaranenses tentaram responder e, em duas bolas na área, Guedes (19' e 22') deu trabalho à defensiva do Benfica e a Svilar, o guarda-redes escolhido para esta partida.
FILME DO JOGO
Ainda antes do intervalo, os encarnados ameaçaram o 0-2. Um dos lances mais problemáticos para a equipa da casa foi desenvolvido pelo flanco esquerdo do Benfica, com João Félix a desmarcar André Almeida, que, já no interior da área, cruzou com muito perigo.
O segundo tempo do desafio principiou com uma alteração na equipa do Benfica: Fejsa foi rendido por Samaris, que se posicionou como médio mais defensivo do 4x4x2 concebido por Bruno Lage.
Este período do encontro foi mais fechado, com o Benfica bem organizado defensivamente, não dando espaços para o adversário ameaçar seriamente a baliza de Svilar.
Salvio (rendeu Zivkovic aos 61') e Gedson (entrou para o lugar de Pizzi aos 85') participaram na gestão de jogo dos encarnados e contribuíram na solidez da equipa, que conduziu o encontro no sentido que lhe interessava. Pelo meio, Joseph, por uma falta cometida sobre Pizzi aos 72', deveria ter visto segundo cartão amarelo e consequente vermelho. O certo é que pouco depois, aos 75', foi retirado de campo (substituição) pelo treinador dos minhotos.
Missão cumprida no berço da nação: triunfo por 0-1 e apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal, eliminatória onde as águias vão defrontar o vencedor do duelo Feirense-Sporting.
Texto: João Sanches
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024