Futebol

12 janeiro 2019, 18h22

Santa Clara-Benfica

Equipa do Benfica

A jornada que assinalou o fim da primeira volta da Liga NOS foi bastante lucrativa para o Benfica, que fez a sua parte, vencendo por 0-2 na visita ao Santa Clara, e, em virtude desse desempenho, ganhou pontos a todos os adversários envolvidos na luta pelo título.

Mais perto do primeiro lugar, as águias, agora vice-líderes, estão bem dentro da luta pela conquista do Campeonato, conforme, aliás, foi enfatizado por Pizzi após o encontro em Ponta Delgada.

O triunfo arrancado nos Açores, na 17.ª ronda, valeu três pontos diretos à equipa benfiquista, que logo pulou para o segundo posto da tabela classificativa, e ainda rendeu seis pontos indiretos, resultantes dos empates cedidos por Braga (1-1 em casa do Portimonense, na noite de quinta-feira) e por Sporting e FC Porto, que se opuseram em Lisboa, não indo além de um 0-0 no clássico.

A recuperação dos encarnados, que traz à lembrança o sucedido na época do Tricampeonato (2015/16), uma campanha recordada há bem pouco tempo por Salvio em entrevista exclusiva, tem leitura automática na classificação no encerramento do primeiro turno da Liga NOS. Além de ter encurtado a diferença para o lugar cimeiro, ocupado pelo FC Porto, o Benfica ultrapassou o Braga e alargou para três pontos a vantagem sobre o quarto classificado, o Sporting.

No que diz respeito a golos marcados, as águias concluem este período da competição no ponto mais alto do ranking, com 37 remates certeiros. A equipa mais concretizadora da Liga NOS, que nos últimos dois jogos fez balançar as redes adversárias por seis vezes, apresenta assim uma média (arredondada) de 2,2 golos marcados por jornada.

Texto: João Sanches

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas