Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Produzindo bom futebol, confortável com e sem bola, o Benfica impôs-se no reduto do Santa Clara por 0-2 na 17.ª jornada da Liga NOS.
11 janeiro 2019, 21h25
Equipa do Benfica festeja um dos golos nos Açores
Seguro e confortável com e sem bola logo no arranque da partida, o Benfica deu ao jogo um sentido: o da baliza do Santa Clara. Seferovic, aos 3', ficou em boa posição, sobre o corredor central, para marcar o golo inaugural do encontro, após passe de cabeça de Zivkovic, mas a finalização errou o alvo.
De novo com Zivkovic no último passe, as águias criaram sensação de golo aos 16', mas o remate de João Félix, de pé direito na área, não deu à bola as coordenadas exatas e a oportunidade fugiu pela linha de fundo.
O golo dos encarnados, percebia-se, era apenas uma questão de (pouco) tempo e, aos 22', as malhas guardadas por Serginho agitaram-se como consequência de um tiro de Seferovic com o pé esquerdo.
[GOLO: 0-1] André Almeida, sobre a asa direita, fez um passe longo a explorar o espaço entre os centrais do Santa Clara, e foi por essa brecha, perante alguma hesitação dos anfitriões, que Seferovic rompeu para recolher o esférico e depois progredir e disparar com precisão para o interior da baliza (22').
Neste lance, André Almeida aumentou para cinco o número de assistências nesta Liga NOS (só Pizzi, entras as águias, fez melhor, com sete) e Seferovic passou a ser o principal marcador do Benfica no Campeonato (sete golos).
[PENÁLTI ASSINALADO... E (MAL) RETIRADO] João Félix, dando sequência a mais um ataque das águias, deixou Seferovic em boas condições para ampliar a vantagem aos 39', mas o remate do internacional suíço saiu à figura de Serginho. Na ofensiva seguinte, Pizzi foi carregado por Fábio Cardoso quando escapava ao central do Santa Clara. Perentório, o árbitro João Capela assinalou pontapé de penálti, mas depois, por indicação do videoárbitro, recorreu às imagens para rever o lance.
O juiz voltou mesmo atrás na decisão (mas mal, porque o que a Lei 12 diz é que a falta deve ser assinalada no local onde termina) e apitou um livre direto fora da área. Pela infração cometida, Capela exibiu vermelho direto a Fábio Cardoso (44').
O Benfica carregou na abertura da segunda parte e conquistou um pontapé de canto à direita.
[GOLO: 0-2] Pizzi pegou na bola, levou-a para o quarto de círculo e, de pé direito, cobrou o canto, batendo o esférico para a zona de Jardel, no meio da área, onde o central do Benfica foi imponente nas alturas e cabeceou sem apelo nem agravo para dentro da baliza. Num lance de laboratório, os encarnados confirmavam o KO com mais um golpe de qualidade.
Só dava Benfica e o 0-3 esteve para acontecer em diversos momentos da segunda parte: Mamadu, após passe de Grimaldo na área aos 52', evitou a emenda de Seferovic, jogador que depois andou perto do bis aos 53', 57' e 84'; Pizzi (59') e Grimaldo (64'), em disparos de pé esquerdo na área, erraram a baliza contrária por muito pouco.
Brioso, o Santa Clara respondeu como pôde ao domínio do Benfica, apostando todas as fichas em remates de meia distância, que Odysseas e a defensiva encarnada foram controlando e resolvendo.
No plano de jogo delineado por Bruno Lage couberam ainda Salvio, Castillo e Gedson, que renderam Zivkovic (71'), João Félix (85') e Pizzi (90'+1').
Texto: João Sanches
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 7 de fevereiro de 2019