Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica cedeu na visita ao Portimonense (2-0) na 15.ª jornada da Liga NOS. No dia 6 de janeiro recebe o Rio Ave no Estádio da Luz (17h30).
02 janeiro 2019, 23h08
Pizzi no Portimonense-Benfica
Foi uma primeira parte ingrata e amarga para o Benfica no Estádio Municipal de Portimão. Numa fase do encontro em que procurava dar mais profundidade ao seu jogo e ser mais agressivo e incisivo na construção ofensiva, o conjunto encarnado sofreu o golo inaugural.
[GOLO: 1-0] Manafá subiu pelo flanco esquerdo e armou o cruzamento; Rúben Dias fez-se à bola, esticou-se para conseguir a interceção, mas, com a bota direita, acabou por desviá-la na direção da baliza, fora do alcance de Odysseas. Um autogolo.
O empate esteve para acontecer ao minuto 27, com Zivkovic a conduzir o ataque, em segunda vaga, pelo corredor direito, executando um cruzamento para o cabeceamento de Jardel, ao qual, no entanto, o guarda-redes Ricardo Ferreira respondeu com uma defesa.
Com mais bola (acima dos 60 por cento), o conjunto benfiquista beneficiou de um livre direto (falta sobre Pizzi) quase em cima da linha de grande área aos 37'. Jonas chamou a si a responsabilidade da cobrança, mas o pontapé errou o alvo por pouco. No lance seguinte, o Portimonense marcou.
FILME DO JOGO
[GOLO: 2-0] Nakajima, um pouco descaído para a esquerda, faz um passe para as costas da defensiva do Benfica, servindo Jackson, que, perante a saída de Odysseas, reagiu com um chapéu de pé direito. Jardel acorreu ao lance e, na tentativa de cortar, tocou a bola de cabeça para o interior da baliza (38'). Outro autogolo.
As águias ainda tentaram atenuar a diferença antes que se atingisse o período de intervalo, mas não houve fogo no ataque.
À entrada para o segundo tempo, Rui Vitória alterou duas pedras na equipa do Benfica: saíram Gedson e Cervi, entraram Salvio e Seferovic. Mais rápidos, os encarnados procuraram conjugar ideias e soluções para invadir a área contrária, mas não acertaram no alvo.
Aos 54', Grimaldo recebeu um passe curto de Pizzi e, no interior da área, fletido para a esquerda, teve uma boa chance para reduzir diferenças, mas a bola, ainda desviada por um oponente, passou ao lado da baliza. Na jogada seguinte, na área do Benfica, Odysseas levou a melhor no cara a cara com Manafá (55').
As águias somavam cruzamentos e cantos, mas não visavam a baliza defendida por Ricardo Ferreira. O cenário ficou mais cinzento quando o árbitro Manuel Mota, depois de visionar as imagens de um lance em que Jonas chocou com o guarda-redes Ricardo Ferreira quando tentava concluir um centro da esquerda, recebeu ordem de expulsão (cartão vermelho direto aos 72'). Uma decisão, com recurso a videoárbitro, muito difícil de aceitar.
João Félix entrou aos 80' (rendeu André Almeida) no tudo por tudo do Benfica, mas não houve oportunidades de golo para mudar o curso e o final da história deste encontro, onde o Portimonense, com contra-ataque ligado, esteve sempre desperto.
Texto: João Sanches
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024