Voleibol

19 dezembro 2017, 19h25

Equipa de Voleibol

Equipa de voleibol do Benfica

A equipa de voleibol do Benfica entrou na segunda mão dos 16 avos de final da Challenge Cup a saber que precisava de dois sets para carimbar a presença nos oitavos de final. Assim foi! Em Graz, os encarnados não permitiram veleidades aos da casa e triunfaram, por 0-3.

O treinador José Jardim iniciou o desafio com alguns jogadores que somam menos minutos nas pernas, mas o domínio foi total. Assim, o Benfica começou com Mrdak, Gradinarov, Filip Cveticanin, Dusan, Zelão, Tiago Violas e Guilherme Gentil a líbero.

Mais forte nas várias vertentes do desafio, mormente na receção e no bloco, o Benfica foi estando em vantagem desde o primeiro ponto. Na frente nos dois tempos técnicos (4-8 e 9-16), as águias fecharam o set em 13-25 e ficavam a um de seguir em frente.

Sem querer perder tempo, os pupilos às ordens de José Jardim voltaram a entrar fortes e resolveram a contenda em poucos minutos. O resultado de 16-25 no 2.º set ajuda a explicar a superioridade benfiquista evidenciada nos tempos parciais (7-8 e 11-16).

Com a presença nos oitavos de final assegurada, o Benfica entrou mais descontraído no 3.º set. Aproveitou o UVC Holding Graz para assustar. Foi, porém, sol de pouca dura. No primeiro tempo técnico, o Benfica dera a volta até aos 5-8, vantagem que se agudizou até aos 7-16 no segundo tempo de descanso. O parcial fechou em 18-25.

O voleibol volta a ação no dia 27 de dezembro com um Benfica-Castêlo da Maia, no Pavilhão do Castêlo da Maia, numa jornada invertida. 

Texto: Marco Rebelo

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas