Futebol

04 dezembro 2017, 15h47

Rodrigo com o Basileia

Na terça-feira, Benfica e Basileia encontram-se no Estádio da Luz pelas 19h45, em jogo da 6.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Este é o segundo duelo entre as duas equipas depois do ocorrido a 2 de novembro de 2011 para a mesma competição. 

Nesse dia, os encarnados apresentaram Luís Martins como novidade no lado esquerdo da defesa e tiveram Cardozo, Saviola e Nolito no banco de suplentes. Do outro lado pontificavam nomes como Yann Sommer na baliza e Granit Xhaka e Shaqiri na frente.

Gaitán com o Basileia

Benfica entrou com tudo e Rodrigo inaugurou o marcador aos 5’ com um remate de primeira, de pé esquerdo, já dentro da área. Até ao intervalo, as ocasiões foram-se somando, mas o resultado manteve-se no 1-0 para os da Luz. Quem não marca, sofre. A velha máxima mais vezes aplicada ao futebol repetiu-se. Minuto 64 e Huggel empatava a contenda. A vitória deixava os oitavos de final à mercê da águia; o empate apenas adiou a concretização do objetivo.

Portugueses e suíços haveriam de se qualificar para os oitavos de final da Liga dos Campeões – o Benfica foi até aos quartos, eliminado pelo Chelsea – deixando pelo caminho tão-só o Manchester United. O Benfica vencera em Basileia na primeira volta da fase de grupos (0-2) e recebia os helvéticos no arranque da segunda metade, e com sete pontos no bolso. Ou seja, muito bem encaminhado para o desiderato que viria a ser uma realidade. 

Rodrigo com o Basileia

Nessa fase de grupos, o Benfica fechou o Grupo C na liderança, com 12 pontos, seguido do Basileia, com 11, e marcou encontro com o Zenit de São Petersburgo nos oitavos de final da competição. 

FICHA DE JOGO

BENFICA-Basileia

Estádio da Luz, 02/11/2011

4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões

Árbitro: Velasco Carballo (Espanha).

BENFICA: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay, Luís Martins (Miguel Vítor, 63’); Matic, Bruno César, Witsel, Aimar (Cardozo, 73’), Gaitán (Nolito, 81’) e Rodrigo.

Suplentes não utilizados: Eduardo, Jardel, Rúben Amorim e Saviola.

Cartões amarelos: Aimar (45’+1’), Garay (45’+3’), Maxi Pereira (57’) e Miguel Vítor (89’).

Cartões vermelhos: nada a assinalar.

Golos: Rodrigo (5’).

Basileia: Sommer; Steinhöfer, Dragovic, David Abraham, Park Joo-Ho; Fabian Frei, Huggel, Granit Xhaka (Cabral, 81’), Chipperfield (Kussunga, 89’); Shaqiri e Zoua (Pak Kwang-Ryong, 90’).

Suplentes não utilizados: Colomba, Kovac, Taulant Xhaka e Schürpf.

Cartões amarelos: amarelos a Park Joo-Ho (18’) e Huggel (34’).

Cartões vermelhos: nada a assinalar.

Golos: Huggel (64’).

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas