Judo

29 novembro 2017, 17h16

Telma Monteiro

Telma Monteiro prepara-se para regressar às grandes competições. No dia 1 de dezembro a judoca vai competir no Grand Slam de Tóquio, um dos torneios mais fortes e importantes do circuito mundial.

Telma Monteiro afirma que o seu objetivo “é voltar ao ritmo normal e preparar o próximo ano”.

Com outra prova importante a acontecer no dia 16 de dezembro – o Masters de São Petersburgo – a judoca do Benfica afirma que o Grand Slam de Tóquio é a última oportunidade para poder marcar presença na competição na Rússia.

“Entretanto a Federação Internacional de Judo colocou o Masters no calendário, onde só participam as 16 melhores do mundo, mas como estive quase um ano sem competir, não me permitiu ter resultados para estar nesse lote. Desta forma, o Grand Slam de Tóquio é a última oportunidade de conseguir os pontos para estar nas 16 melhores do mundo e competir no dia 16 de dezembro na Rússia”, explicou Telma Monteiro, em declarações à BTV.

“A medalha de bronze poderá ser o suficiente para alcançar a pontuação necessária, mas depende dos resultados das adversárias. Estar nas medalhas ou vencer o Grand Slam de Tóquio é sempre prestigiante e pode ser que consiga a vaga para o Masters”, acrescentou.

Telma Monteiro está consciente da responsabilidade que tem em mãos e garante que está preparadíssima e cheia de vontade de brilhar em Tóquio.

“Sinto-me preparada. Ganhei ritmo com três competições e tive mais preparação em treino. Quis que a logística fosse tratada a pensar no Masters. Faltam-me os pontos, porque o visto já tenho. Gosto deste tipo de desafios”, garantiu a judoca.

“Tenho de estar concentrada, porque vai estar a elite no Grand Slam de Tóquio. Os regulamentos permitem a presença de quatro judocas japonesas. Os primeiros combates são autênticas finais e vou ter de estar bem em termos de estratégia e tática”, considerou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Arquivo / SL Benfica 

Última atualização: 21 de março de 2024

Relacionadas