Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
José Ricardo e Tomás Barroso abordaram a visita da equipa de basquetebol do Benfica a Oliveira de Azeméis para a LPB. O jogo é quarta-feira, às 21h00.
28 novembro 2017, 10h28
Depois de somar a sétima vitória no Campeonato frente à Ovarense, por 83-81, a equipa de Basquetebol tem mais um teste complicado diante da Oliveirense.
Sendo uma das equipas mais regulares da prova nas últimas edições, a Oliveirense afigura-se como um teste de fogo à invencibilidade deste Benfica também pelo que tem feito esta época. Em sete jogos, só por uma vez não somou os dois pontos – perdeu no terreno do CAB Madeira, 98-91.
E é a estatística que comprova o valor desta equipa. Além de ser a formação com mais acerto no momento de procurar o lançamento de três pontos (40% de eficácia), é também a segunda equipa que faz mais pontos por jogo (média de 93). No capítulo da valorização só é superada pelo líder, Benfica. Ingredientes que parecem colocar frente a frente as duas melhores equipas da competição.
“Estamos preparados. Vai ser difícil para eles. É sempre esta a nossa ideia e é sempre assim que preparamos todos os jogos. Tivemos a paragem para a Seleção, tivemos algumas condicionantes, mas já temos o grupo quase todo completo. Vamos encontrar uma equipa que está a fazer um bom basquetebol, uma das equipas com melhores resultados na nossa Liga. Assenta o seu jogo numa defesa pressionante nos bloqueios diretos, faz muitas vezes dois contra um, coloca muito físico em quadra e tem os seus sistemas ofensivos aplicados de forma consistente. Vai ser, com certeza, um bom jogo e bem difícil para a Oliveirense”, anteviu o treinador José Ricardo à BTV.
“Os jogadores têm tido uma atitude exemplar a todos os níveis, quer no trabalho do dia a dia, quer na forma como recuperam de esforços intenso, e isso é visível nos jogos. Sinto que a equipa está a treinar bem e está a ter prazer no que faz, sempre com um sorriso nos lábios. A atitude dos jogadores tem sido extremamente positiva”, revelou o técnico.
O base Tomás Barroso também perspetivou a partida e não são esperadas facilidades.
“Quem ganhar passa para o 1.º lugar. Nós queremos manter a liderança e vamos fazer tudo para isso. Vai ser um jogo complicado, no ano passado tivemos três/quatro derrotas com a Oliveirense e esta época a equipa mantém o mesmo registo de jogo. Muito pressionante, muito defensiva, mas também com grande capacidade ofensiva. É uma equipa que se fecha muito e isso causa-nos sempre dificuldades”, explicou o internacional luso.
Como ultrapassar este obstáculo?
“Temos de ser nós próprios, identificar os pontos mais fracos deles, explorá-los e sermos pacientes fundamentalmente no momento de atacar”, revelou.
“Os jogos são todos diferentes. Muito trabalho, talento e a união acrescenta muito ao nível da força e da motivação. Nem sempre é fácil, mas fazemos sempre tudo para ganhar”, concluiu Tomás Barroso à BTV..
Texto: Sónia Antunes e Luís Afonso Guerreiro
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 7 de fevereiro de 2019