Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Na mesma noite, o avançado brasileiro atingiu e ultrapassou a centena de golos. Marcou pelo 10.º jogo consecutivo e foi eleito o Man of the Match no duelo com o V. Setúbal (6-0).
26 novembro 2017, 23h20
Quando Jonas se estreou a marcar pelo Benfica, a 5 de outubro de 2014, frente ao Arouca (4-0), estava longe de imaginar que pouco mais de três anos depois chegaria ao golo 100 em todas as competições de águia ao peito.
O jogo da 12.ª jornada da Liga NOS com o V. Setúbal é, assim, histórico e inolvidável para o brasileiro. Com um cabeceamento aos 39’, o camisola 10 festejou pela centésima vez ao serviço do Clube. Mas o avançado brasileiro não se contentou e, aos 66’, começou uma nova contagem ao apontar o 101.º golo.
Com estes dois golos e com uma exibição de qualidade foi eleito o Man of the Match, o melhor jogador em campo, numa votação levada a cabo pelos internautas através do Facebook Oficial do Clube.
Os 101 golos de Jonas pelo Benfica distribuem-se por competições da seguinte forma: 80 na Liga NOS, 9 na Taça da Liga, 8 na Taça de Portugal, 2 na Liga dos Campeões e 2 na Supertaça.
Logo na época de estreia, o avançado fez 31 golos em 35 jogos. Destes 31, 20 foram na Liga NOS o que significou ter ficado a um de ser o melhor marcador da prova. Não foi nessa temporada, foi na seguinte. Na luta pela Bota de Ouro até ao fim, Jonas foi o melhor marcador em Portugal com 32 tentos marcados em 34 jogos na Liga NOS, num total de 36 golos em 48 partidas realizadas.
Em 2016/17 não foi tão feliz. Lesionou-se no início da temporada e foi afetado, pouco tempo depois, por uma infeção bacteriana que o afastou da competição uma série de meses. Ainda assim, foi a tempo de marcar 18 golos em 28 jogos e festejar a conquista do inédito Tetra por parte das águias.
De volta aos melhores tempos de Benfica, o camisola 10 teve um arranque de época com bastante apetite pelo golo. Já apontou 16 tentos em 19 jogos, sendo que no Campeonato Nacional tem uma média de golos superior a um por jogo (12 partidas/15 golos).
Na quarta época na Luz, Jonas já tem o seu nome gravado na história centenária do emblema: é o segundo melhor marcador estrangeiro do Clube – depois de Cardozo, com 172 golos – e um dos poucos futebolistas que completaram 100 golos de águia ao peito.
Para além da marca, Jonas reforçou o seu nome na lista dos melhores marcadores da Liga NOS, agora com 15 golos (em 12 jornadas), mais seis do que o segundo posicionado, Aboubakar, do FC Porto.
Texto: Marco Rebelo e Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024