Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Luisão, Jonas (com um bis, chegou aos 101 golos de águia ao peito), Salvio, André Almeida e Zivkovic deram expressão ao marcador (6-0) na partida com o V. Setúbal, no Estádio da Luz, em jogo da 12.ª jornada do campeonato. O primeiro lugar está agora à distância de apenas três pontos.
26 novembro 2017, 22h30
Luisão, Jonas (2), Salvio, André Almeida e Zivkovic foram os responsáveis pelas finalizações certeiras, com os primeiros dois golos a nasceram de lances de laboratório (um livre cobrado à esquerda por Pizzi no 1-0 e um canto batido à direita pelo mesmo Pizzi no 2-0).
Com a quarta vitória seguida no campeonato – a sua melhor série na prova –, a equipa benfiquista reduziu para três pontos o atraso para o primeiro classificado, o FC Porto, que visita na sexta-feira, dia 1 de dezembro, na 13.ª ronda da prova. E Jonas, ao enfiar mais duas bolas na baliza, chegou aos 101 golos de águia ao peito.
Agressivo no meio campo ofensivo, o Benfica colocou-se em vantagem aos 7’, no aproveitamento de um livre conquistado no lado esquerdo do ataque. Pizzi assumiu a cobrança, levantou a bola para a área, Jardel foi mais forte pelo ar, na zona do segundo poste, e cabeceou para o lado contrário, onde Luisão apareceu solto para tocar de pé esquerdo para o interior da baliza do V. Setúbal.
Com Krovinovic, Cervi e Grimaldo a somarem combinações, o Benfica foi armando mais ataques pela esquerda (sem esquecer oportunidades no corredor contrário...), em busca de um golo que reforçasse a equipa no comando da partida. Os sadinos reagiram e empreenderam um par de contra-ataques, provocando um susto à defensiva benfiquista.
André Almeida, atento, neutralizou de carrinho a hipótese de golo que ameaçava nascer nos pés de Gonçalo Paciência, já no interior da grande área dos encarnados (22’). Sereno, o Tetracampeão arriscou por duas vezes o remate de meia distância (Jonas aos 25’ e André Almeida aos 26’), mas a melhor oportunidade saiu da cabeça de Jardel ao minuto 28, na sequência de mais um canto à esquerda. Cristiano, com uma estirada valente, sabotou a chance do Benfica.
A fechar o primeiro tempo, Nuno Pinto, lateral-esquerdo da equipa sadina, recebeu ordem de expulsão por acumulação de cartões amarelos (faltas sobre Salvio e, a segunda, sobre Luisão). O segundo tempo abriu com mais um lance de belo recorte técnico na asa esquerda do Benfica, com Cervi a combinar com Grimaldo, que se soltou na área sadina e cruzou rasteiro na direção de Salvio. A chance de golo foi, no entanto, neutralizada por um defensor do conjunto setubalense.
O 3-0, no entanto, foi apenas adiado e por pouco tempo. Ao minuto 48, Salvio tabelou com Pizzi e isolou-se na direita da área, terminando a ação com um remate rasteiro e indefensável. Na segunda parte só deu Benfica… e oportunidades de golo junto da baliza guardada por Cristiano.
Os sadinos ainda estavam atarantados com mais uma amolgadela na organização defensiva quando André Almeida rompeu pela direita (68’) e transformou um cruzamento intercetado numa clara ocasião para colar mais uma bola às redes da equipa visitante (5-0).
A meia dúzia de golos foi "encomendada" por Jonas e concretizada por Zivkovic, que, descaído para a esquerda na grande área, chutou de pé canhoto e beneficiou de má abordagem de Cristiano à bola para festejar mais uma vez (87’).
Texto: João Sanches
Última atualização: 21 de março de 2024