Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Em declarações exclusivas ao Site Oficial, o médio formado na Luz – qualificado como melhor jogador do campeonato russo – analisa o momento de forma do CSKA e projeta o duelo com as águias na 5.ª ronda da Liga dos Campeões.
20 novembro 2017, 14h50
A equipa do Benfica precisa de vencer o duelo com o CSKA, na quarta-feira, em Moscovo, na 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, para dar sequência ao objetivo de continuação na Europa.
Em declarações exclusivas ao Site Oficial, o médio afirma que as águias têm de contar com um adversário mais afinado do que aquele que, com muita felicidade à mistura, ganhou no Estádio da Luz (1-2).
"Vejo o CSKA com uma equipa bastante experiente. Vai criar mais problemas ao Benfica em Moscovo do que aqueles que criou no Estádio da Luz. O sector mais forte ou determinante deles é o meio-campo, onde sobressaem os médios-centro Golovin e Dzagoev, juntamente com Vitinho na parte dianteira", avalia o jogador que fez toda a formação no Benfica.
"O CSKA tem jogadores muito experientes atrás, mas já com uma certa idade; são lentos, principalmente nas transições ataque/defesa, e o Benfica pode explorar isso aqui, em Moscovo", aponta o internacional português, que há duas semanas, a 5 de novembro, defrontou o opositor dos encarnados, na 16.ª ronda do campeonato russo, tendo, aliás, marcado um dos golos no empate do Lokomotiv (2-2).
A jogar em casa, o CSKA "vai tentar dominar o jogo desde o princípio e lutar para ter a bola em seu poder durante mais tempo", indica Manuel Fernandes.
Do ponto de vista tático, o Benfica, em linha com os planos levados à prática nos desafios mais recentes, deverá apresentar-se em 4x3x3, um figurino diferente do utilizado no duelo da primeira volta da fase de grupos da Liga dos Campeões. Em que medida esta alteração de sistema na equipa do Benfica poderá gerar uma história diferente da do confronto com o CSKA no Estádio da Luz? Manuel Fernandes responde.
"Depende. O CSKA joga com três centrais, tendo dois laterais muito ofensivos, sobretudo o direito. No 4x3x3, os jogadores do Benfica podem explorar melhor o contra-ataque e o espaço que os dois médios/laterais da equipa russa deixam atrás", destaca o camisola 4 do Lokomotiv.
A partida em Moscovo terá de ser encarada como uma final pelo Tetracampeão português. A qualidade da entrada no jogo será de grande importância, no entender de Manuel Fernandes.
O Arena CSKA, palco do jogo, tem capacidade para pouco mais de 40 mil espectadores. Em termos de ambiente, as águias não se vão sentir intimidadas, na opinião de Manuel Fernandes. "O Arena não é comparável com o Estádio da Luz, onde o ambiente é muito especial", anota o jogador.
No que diz respeito à qualidade do tapete de jogo, Rui Vitória e os seus comandados também podem estar tranquilos. "O relvado, pelo que pude ver recentemente pela televisão, está em bom estado", partilha Manuel Fernandes.
Já a temperatura à hora do desafio comportará um detalhe a ter em conta na preparação do Benfica.
Texto: João Sanches
Última atualização: 21 de março de 2024