Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
Derrota frente ao Bakken Bears, por 95-108, elimina o Benfica da FIBA Europe Cup.
15 novembro 2017, 23h02
Mais uma grande noite europeia de Basquetebol no Pavilhão Fidelidade, com SL Benfica e Bakken Bears a medirem forças num desafio referente à 5.ª jornada da FIBA Europe Cup.
Cenário muito complicado no Grupo B, autêntica final para os comandados de José Ricardo, que, para continuarem a sonhar com o apuramento, teriam obrigatoriamente de vencer e, mesmo assim, fazer contas…
Ora, os encarnados entraram muito bem na partida e ao cabo do 1.º período venciam por 23-22… Sonhava-se na Luz! Do outro lado, e com o apuramento bem perto, os dinamarqueses responderam, passaram para a frente do marcador e, ao intervalo, venciam por cinco pontos de vantagem: 48-53, um resultado conseguido já nos últimos instantes.
Terceiro período de emoções fortes! O Bakken Bears disparou no marcador, mas o Benfica reagiu e, quando muitos já atiravam a toalha ao chão, numa recuperação fantástica, as águias entraram novamente no jogo, fechando o 3.º período num 77-81. Tudo em aberto!
Nos derradeiros dez minutos, os dinamarqueses puxaram dos galões, perante um Benfica que – diga-se – lutou e acreditou até ao final, contudo, não chegou para vencer.
José Ricardo analisou os 40 minutos disputados e, acima de tudo, destacou a postura da sua equipa e a aprendizagem retirada.
“Fico com um sabor amargo… Marcámos 95 pontos em casa e fico com a sensação de que podíamos ter ganhado. Mas há que dar mérito quando os outros são melhores. É um momento de aprendizagem que vamos aproveitar para que a médio/longo prazo sejamos uma equipa ainda melhor”, disse à BTV o treinador.
Carlos Morais marcou 20 pontos, mas não chegou. "Foi um jogo difícil. Não fomos tão bons quanto eles. Acima de tudo, é uma boa experiência, de aprendizagem, da qual vamos retirar coisas positivas para o futuro."
O SL Benfica alinhou de início com o seguinte cinco: Carlos Morais, João Soares, Antywane Robinson, Jesse Sanders e Raven Barber.
Marcadores: Jesse Sanders (5), Antywane Robinson (19), Carlos Morais (20), João Soares (6), Raven Barber (15), José Silva (4), Cláudio Fonseca (2), Tomás Barroso (13), Carlos Andrade (5) e Nicolas dos Santos (6).
Na próxima jornada, a 6.ª e última desta fase da FIBA Europe Cup, o Benfica viaja até à Rússia para defrontar o Avtodor Saratov. Na outra partida do Grupo B, o Bakken Bears recebe o BC Nevezis. Ambos os jogos estão marcados para terça-feira, dia 5 de dezembro.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 24 de novembro de 2017