Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Clube
Esta foi uma das revelações de Luís Filipe Vieira na entrevista à BTV. Já as modalidades só podem aumentar com o crescimento da quotização.
10 novembro 2017, 01h19
O ecletismo é uma das bandeiras do Benfica desde que Luís Filipe Vieira é presidente. A aposta nas modalidades de pavilhão vai continuar dentro do previsto e há uma nova a surgir no horizonte, como revelou na longa entrevista à BTV…
No futsal, depois da saída de Ricardinho, houve uma espécie de desinvestimento. O futebol, com mais vendas do que compras, não correrá o risco de ficar como o futsal e depois vermos a hegemonia passar para outro lado? O Benfica subestimou os rivais na abordagem a esta temporada?
Não gosto de fazer comentários sobre os outros, só penso no Benfica. Vamos continuar com a orientação que referi: não há desinvestimento, mas sim investimento na formação para levar os jovens para o plantel principal. Quanto às modalidades… A receita de quotização vai para o Sport Lisboa e Benfica. Uma parte desse montante é para recuperar capitais próprios e a outra parte vai para as modalidades. O Benfica tem um orçamento de 10/11 milhões de euros para as modalidades… Há um clube em Portugal que investiu demasiado, outro clube praticamente tem duas ou três e o Benfica abarca o ecletismo. Temos o orçamento que podemos ter. Há uma altura em que os outros terão de parar para pensar. Estamos muito competitivos em qualquer modalidade, mas não podemos voltar ao tempo em que cheguei ao Benfica, quando tínhamos nove meses de atraso para pagar as modalidades. Comigo, nunca mais o Benfica vai pôr em causa a sua credibilidade. É um título que não vai perder. Em termos mundiais, o Benfica é um parceiro com quem toda a gente quer fazer negócio. Os Sócios têm de perceber os limites. Temos de ter contas positivas todos os anos. Há de chegar um dia em que vamos poder investir mais, mas a nossa dívida também será mais curta. Estamos competitivos em tudo. E no futsal… tenham calma que pode haver uma surpresa.
O ecletismo do Benfica é uma marca para continuar? O aparecimento do Centro de Alto Rendimento trará algumas modalidades, nomeadamente no feminino? E o ciclismo?
O ecletismo é para se manter dentro dos parâmetros definidos. Se mais benfiquistas pagarem as quotas das modalidades, haverá mais investimento. Desde que haja autonomia financeira para isso, poderá haver mais modalidades. Posso dizer que estamos a prever entrar no futebol feminino, mas essa decisão terá de ser aprovada em reunião de Direção e temos ainda de ver a viabilidade desse projeto junto do nosso diretor financeiro. Em relação às outras modalidades no feminino não posso garantir para já. Nem imaginam a quantidade de pavilhões que já temos alugados em Portugal. Em relação ao ciclismo… Fiquei muito afetado pelo doping. Já tivemos o ciclismo durante o meu mandato e não fomos bem-sucedidos. A modalidade é cara e não quero envolver a Marca Benfica numa modalidade que tem sido afetada pelos problemas que se sabem.
Texto: Marco Rebelo, Filipa Fernandes Garcia e João Sanches
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 9 de julho de 2019