Hóquei em Patins

08 novembro 2017, 22h32

Adroher

Três foi a conta que… o hóquei em patins fez. Três jornadas, três vitórias, mais três pontos. O Benfica derrotou o HC Turquel na 3.ª jornada do Campeonato Nacional e segue invicto

No Pavilhão Fidelidade, o jogo começou numa toada bastante viva, com vários lances de perigo nas várias balizas. As águias foram a primeira equipa a estar perto do golo, por Carlos Nicolía, através de um remate ao poste.

O HC Turquel respondeu com um disparo à barra, mas foram os da casa a usufruírem de mais uma oportunidade clamorosa antes do intervalo. Luís Silva dá um toque no stick de Nicolía e a equipa de arbitragem assinala grande penalidade. O próprio bateu o castigo máximo, mas Marco Barros opôs-se bem.

Ao intervalo, o nulo no marcador mantinha-se. No reatamento, o ritmo intenso continuou, mas os golos tardavam em aparecer. 

Através de um livre direto, Adroher poderia ter inaugurado o marcador, mas Marco Barros não permitiu tal veleidade ao espanhol. Pouco depois, porém, já não conseguiu evitar o remate do meio da rua da Carlos Nicolía, aos 32’. Estava inaugurado o placard no Pavilhão Fidelidade

O HC Turquel ressentia-se das menores opções para rodar a equipa e assim acompanhar um Benfica a jogar a todo o gás. O 2-0 surgiu aos 39’. Livre direto e Adroher faz magia com uma “picadinha” sobre Marco Barros. 

O espanhol e o argentino voltaram a ser protagonistas no 3-0. O relógio assinalava 44 minutos, Nicolía assiste Adroher, que encostou para o bis. 

No último minuto chegou o 4-0. Miguel Vieira, de livre direto, atira ao poste, recolhe o esférico e assiste João Rodrigues para mais um remate certeiro. 

O Benfica iniciou a partida com Pedro Henriques, Nicolía, Adroher, Valter Neves e Diogo Rafael. 

O conjunto liderado por Pedro Nunes segue com nove pontos na classificação e no sábado, pelas 21h30, desloca-se ao reduto do Valença. 

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

 

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas