Futebol

06 novembro 2017, 18h39

André Almeida

O coletivo é a força motriz da equipa do Benfica, onde as individualidades se destacam. Assim tem acontecido com Jonas ao longo de 2017/18. O avançado é o melhor marcador do campeonato, com 13 golos, 12 deles marcados de forma consectiva. 

Não menos importantes são os futebolistas que fazem os passes para golo, que deixam o colega de equipa na "cara do golo". No triunfo em Guimarães, André Almeida fez a assistência para o primeiro tento no encontro e é o 11.º jogador das águias a fazê-lo esta temporada na Liga NOS. O Benfica é, inclusive, a equipa com mais futebolistas a fazer passes para golo, ultrapassando, segundo dados disponibilizados pela página "Zero Zero", o Sporting e FC Porto, ambos com 10 elementos a fazer assistências.

Desse coletivo forte, onde todos contam, benefícia o avançado brasileiro. O próprio camisola 10 é dos mais generosos. Para além dos 13 golos na Liga NOS, fez três passes para golo. 

ASSISTENTES PARA GOLO
Jonas
Benfica-SC Braga (14’)
Fez um cruzamento do lado esquerdo a cair ao segundo poste. Seferovic, oportuno, fatura. 
Benfica-Belenenses (33’)
Uma vez mais Seferovic a beneficiar da parceria com o brasileiro. De cabeça isola o avançado que bate Muriel. 
V. Guimarães-Benfica (76’)
Samaris, acabado de entrar, combina com Jonas e progride para o 0-2. 

Filipe Augusto
Benfica-Belenenses (28’)
Bola na área azul, alguma atrapalhação, Filipe Augusto faz um passe atrasado e Salvio remata para um golo de bandeira. 

Pizzi
Benfica-Belenenses (2’)
Livre para a área e Jonas a corresponder com um cabeceamento. 
Benfica-Belenenses (90’+3’)
Jogada de envolvimento coletivo, Pizzi cruza da direita e Jonas fecha o hat-trick.

Zivkovic
Boavista-Benfica (7’)
Cruzamento da esquerda e Jonas, entre os centrais, a cabecear de cima para baixo. 
Benfica-P. Ferreira (20’)
Zivkovic trabalha na direita, vê Cervi à entrada da área e serve-o para um disparo de primeira ao canto superior direito da baliza pacense. 

Raúl
Benfica-Belenenses (90’)
Entrado na segunda parte, o mexicano ainda foi a tempo de servir Jonas para o segundo do brasileiro nesse jogo. 

Seferovic
Benfica-P. Ferreira (61’)
Pontapé de canto, o avançado helvético desvia e Jonas, oportuno, fatura. 

Grimaldo
Marítimo-Benfica (2’)
O lateral-esquerdo deixa o esférico em Jonas na área, este trabalha e faz um dos golos mais bonitos da temporada. 

Rafa
GD Chaves-Benfica (90’+2’)
Rafa cruza rasteiro da direita e Seferovic, na passada, desvia para a vitória. 

Salvio
Aves-Benfica (50’)
Jonas remata e a bola sobra para o argentino que cruza em esforço. Seferovic confirma o golo em cima da linha. 

Diogo Gonçalves
V. Guimarães-Benfica (79’)
Passe do jovem português para as costas da defesa minhota. Salvio, no frente a frente com Miguel Silva, faz um chapéu para o tento 50 de águia ao peito. 

André Almeida
V. Guimarães-Benfica (22’)
Combinação entre André Almeida e Krovinovic, cruzamento e Jonas a dizer sim.

Texto: Marco Rebelo

 

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol