Futebol

30 outubro 2017, 14h40

Artur Moraes

O percurso de Artur Moraes no Benfica começou em 2011 e terminou em 2015. Foram quatro anos vividos com grande intensidade pelo guarda-redes, que defendeu a baliza das águias em 144 jogos e foi bicampeão nacional.

Fundamental nesses e noutros sucessos foi, como o brasileiro destaca, a liderança de Luís Filipe Vieira, que no dia 31 de outubro completa 14 anos de presidência.

“O que vivi junto com Vieira durante quatro anos deu para entender o quanto ele está sempre ao lado da equipa. Em todos os momentos, sejam bons ou ruins, sempre demonstrou seriedade. Esteve sempre perto de nós e isso foi muito importante para os jogadores, porque, independentemente do nosso momento, sabíamos que íamos tê-lo do nosso lado. Isso dá uma segurança muito grande para conseguirmos o melhor desempenho dentro de campo”, revelou Artur Moraes ao Site Oficial do SL Benfica.

Luís Filipe Vieira

“O presidente sempre esteve muito presente e deu muito respaldo a todos nós. Hoje, eu tenho-o como amigo pessoal com muito orgulho, porque além de um grande presidente é um grande ser humano”, frisou Artur Moraes, atualmente na Chapecoense.

Além da infinita disponibilidade para apoiar os jogadores, como realça o antigo guarda-redes do Benfica, Luís Filipe Vieira também se distingue pela exigência.

“Ele sempre nos exigiu resultados, porque colocava ali dentro do Benfica um grande esforço no sentido de nunca nos faltasse nada. E nunca nos faltou nada, essa é que é a verdade. A partir do momento em que ele faz todo esse esforço, a mística do Benfica exige que os resultados estejam sempre presentes. Um dos grandes alicerces do sucesso que o Benfica tem tido nos últimos anos é por aí”, apontou o jogador que, na Europa, viveu as suas primeiras experiências profissionais no futebol italiano.

A expressão nacional e mundial do Benfica nos dias que correm é indissociável da figura de Luís Filipe Vieira, argumenta Artur.

“A história conta-nos como é que o clube estava quando ele entrou e a potência que o Benfica voltou a ser. E a credibilidade que tem no mundo! Por onde você passa, toda a gente fala do Benfica, do trabalho que vem sendo realizado, da estrutura… E tudo isso tem mão do presidente, porque nesses 14 anos ele tem feito o clube crescer, estruturar-se e certamente não vai parar por aí”, prognosticou o atleta nascido no Brasil há 36 anos.

Texto: João Sanches

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas