Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
“Era fundamental ganhar”, disse o treinador do Benfica após o 1-0 sobre o Feirense, na 10.ª jornada da Liga NOS, admitindo, porém, que a sua equipa tem capacidade e qualidade para ser mais constante em termos exibicionais.
27 outubro 2017, 22h41
O golo de Jonas apareceu cedo (11’) e carimbou a vitória do Benfica sobre o Feirense na 10.ª jornada da Liga NOS, no Estádio da Luz, mas o treinador do Tetracampeão queria mais e está seguro de que a equipa consegue ser mais constante ao longo dos 90 minutos.
“O Feirense teve uma boa postura, sempre mais defensivo, mas à procura de um erro que pudéssemos cometer. Tivemos oportunidades para fazer o segundo golo… O jogo estava aberto, não fizemos o golo para matar o jogo, mas acabámos bem. Foi uma vitória justa, contra um adversário que se organizou muito bem e se tornou difícil”, disse o treinador.
“Não fomos o que queríamos ser na primeira parte. No segundo tempo tivemos oportunidades para fazer golos. Poderíamos ter marcado nas bolas que tivemos na cara do guarda-redes do Feirense. Acabámos com mais rapidez, determinação e convicção, explorando as costas da defensiva contrária. Não foi um jogo muito bem conseguido, mas começámos bem e acabámos bem – e ganhámos”, insistiu Rui Vitória.
O resultado era fundamental. “Temos consciência de que houve períodos em que podíamos ter feito melhor. Mas devo valorizar uma equipa como a do Feirense, que veio cá dentro da sua estratégia tentar controlar e depois tentar impor a sua forma de jogar. Vencemos, que era o que queríamos, mas fica a noção da minha parte de que temos capacidade para fazer melhor em determinados momentos”, detalhou o técnico.
“Pizzi foi o melhor jogador do campeonato na época passada. Não perde a sua capacidade por ter uma fase menos boa, rapidamente vai voltar a ter rendimento. Fruto da estrutura que o Feirense ia apresentar, era importante ter dois jogadores que recuperassem rapidamente naquela posição”, explicou.
Svilar e Diogo Gonçalves fizeram na noite de sexta-feira o primeiro jogo de campeonato no Estádio da Luz com a camisola do Benfica na condição de titulares.
“Estou satisfeito com o aparecimento de mais dois jovens, um da formação, outro recrutado fora. São dois jovens com qualidade e é um sinal claro do futuro do Benfica. Com o passar do tempo e à medida que os jogos entram no corpo, eles também vão tendo mais rendimento e qualidade. É uma mensagem clara de um futuro que o Benfica tem”, reafirmou o treinador.
“É um jogo diferente, com uma envolvência diferente. Os jogadores gostam deste tipo de ambientes e de jogos. Agora é recuperar, repousar e preparar o melhor possível o jogo. Vamos a Manchester com o propósito de vencer, sabendo que será um jogo difícil.”
Texto: João Sanches
Última atualização: 21 de março de 2024