Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Nélson Semedo, agora no Barcelona, recorda a sua passagem pela Luz, em entrevista ao Alta Fidelidade, da BTV, e não recusa a possibilidade de um dia voltar para finalizar a sua história profissional no clube do coração e a quem quase tudo deve.
26 outubro 2017, 08h37
Pode-se tirar Nélson Semedo do Benfica, mas o Benfica não sai de Nélson Semedo. Isso ficou muito claro na entrevista do lateral-direito ao programa Alta Fidelidade, da BTV.
Membro do plantel das águias que celebrou o Tetracampeonato em 2016/17, o agora lateral-direito do Barcelona crê que a equipa benfiquista se vai manter no trilho dos títulos.
“Acredito sim. Com certeza que os meus colegas e a equipa técnica também acreditam e os adeptos, que estão com eles, vão ajudá-los bastante na reviravolta”, afirmou.
O jogador aproveitou, ainda, para deixar uma mensagem de incentivo ao grupo de trabalho liderado por Rui Vitória.
“Continuem a ser quem são e a ser a família que éramos no ano passado. Certamente que continuam a ser um grande grupo porque isso é fundamental. Sempre nos sentimos uma família no balneário e quero deixar uma palavra de agradecimento por tudo o que fizeram por mim”, reconheceu o internacional português, que deve quase tudo ao Clube. “O Benfica foi muito importante. Se não fosse o Benfica nunca tinha realizado os meus sonhos”, adiantou.
Para além dos colegas de equipa, há uma pessoa que o futebolista não esquece: “Quero agradecer bastante ao presidente pela confiança que teve em mim, à equipa técnica, aos meus colegas e deixar aqui um forte abraço.”
Para Nélson Semedo, vestir a camisola do Benfica foi uma espécie de “dois em um” perfeito. “Eu já era Benfiquista antes de jogar pelo Benfica. Tudo ficou ainda mais especial, porque criei muitas amizades e um carinho particular pelos jogadores que estavam lá e pela equipa técnica que me ajudou bastante. Vou ficar sempre com eles no coração”, declarou.
Ser Tetracampeão pelo Benfica soube… a tudo. “É um momento que eu não vou esquecer. Foi muito especial para mim e para todos os benfiquistas, porque foi algo inédito, foi um momento muito especial e espero que este ano voltem a festejar, que eu estarei lá para festejar com eles também”, assumiu Nélson Semedo.
Embora radicado na capital da Catalunha, o lateral-direito continua sintonizado na atualidade do Benfica.
“Sigo o clube sempre que posso. Nas redes sociais, pela televisão, assisto aos jogos… Mesmo com os meus ex-colegas, continuo a falar com eles e estamos sempre em contacto”, disse o defesa do Barcelona.
Saiu o jogador, mas o adepto mantém-se. “Acompanho o Benfica sempre que posso e não foi porque saí que deixei de sentir o Benfica. Sinto-o da mesma forma, ou mais até porque agora sou ainda mais adepto. O Benfica vai ser sempre o meu clube.”
Ver o Benfica jogar é agora uma experiência mais desgastante para Nélson Semedo do que quando este corria nas quatro linhas com as cores da equipa.
“É mais difícil, porque o coração de adepto já se sabe como é que é. Agora visto de fora é mais difícil, mas penso que vai correr tudo bem. Não me sinto longe do Benfica porque acompanho e interajo com os meus colegas.”
“Vamos ver como correm as coisas. Agora não é possível voltar, mas quem sabe [um dia]... Era muito bom terminar no meu clube, na minha cidade e com os benfiquistas”, admitiu.
AS SEMELHANÇAS NA INTEGRAÇÃO NA LUZ E EM CAMP NOU
“Luisão e Pizzi foram os colegas” que mais ajudaram e facilitaram a integração de Nélson Semedo no Benfica. “No geral receberam-me todos bem e fico muito grato por isso”, adicionou o defesa, que comparou a forma como entrou no clube e agora no Barcelona.
“Acho que não foi diferente, todos os jogadores do Barcelona também me receberam muito bem e isso ajudou na minha integração. Mas o Benfica vai deixar saudades”, salientou o jogador, que hoje sente que realiza “outro sonho” num clube que também admira “bastante”.
E TUDO COMEÇOU...
No Caixa Futebol Campus, no fim do processo de formação, Nélson Semedo foi orientado por Hélder Cristóvão, com quem também aprendeu muitas coisas. “Tive excelentes treinadores. O míster Hélder Cristóvão, que me transformou num lateral… Foi um momento muito importante, senão o mais importante da minha carreira. Tenho de lhe agradecer muito, porque se hoje estou aqui devo muito a ele”, considerou.
“O Benfica não ensina só a ser jogador, ensina também a ser homem, a tornarmo-nos melhores pessoas”, acrescentou o jogador, falando sobre os valores do clube.
A onda vermelha foi fulcral para a obtenção do Tetra. Nélson Semedo apela ao apoio indecfetível dos simpatizantes.
“Para os adeptos… peço que não deixem de acreditar no Benfica, que acreditem sempre e que continuem a apoiar, porque com eles é tudo mais fácil. O verdadeiro adepto é aquele que apoia nos bons e maus momentos, e são esses adeptos que nós queremos que estejam connosco a festejar o Pentacampeonato”, finalizou.
Texto: Márcia Dores e Marco Rebelo
Última atualização: 21 de março de 2024