Futebol

23 outubro 2017, 12h18

Jonas

Jonas enfiou duas bolas na baliza do Aves e é agora o melhor marcador da Liga NOS com 11 golos em nove jogos, estando cada vez mais perto dos 100 com a camisola do Benfica.

Uma marca que, entre os estrangeiros que serviram a equipa de futebol profissional das águias, só Óscar Cardozo conseguiu atingir.

Alcançado o 97.º golo pelo Benfica, Jonas aproxima-se de um registo raro na Luz. Depois de ter ultrapassado Mats Magnusson, faltam-lhe apenas três golos para se transformar no segundo jogador estrangeiro da centenária história do Benfica a atingir a barreira dos 100, seguindo na perseguição a Óscar Cardozo. O avançado paraguaio serviu os encarnados de 2007 a 2014, período em que apontou 171 golos distribuídos por I Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga, Liga dos Campeões e Liga Europa/Taça UEFA.

Jonas chegou ao Benfica em setembro de 2014, numa altura em pôs termo à ligação ao Valência. E talvez fossem poucos aqueles que acreditavam que o internacional brasileiro iria ter um papel tão relevante na história do clube.

Logo na estreia deu um sinal daquilo que iria ser o seu percurso, marcando um golo frente ao Arouca, no Estádio da Luz, a contar para a 7.ª jornada do campeonato de 2014/15. Foi o início de um percurso que vai quase na centena de golos.

No que diz respeito ao Campeonato Nacional, na época em que se estreou ao serviço do Benfica (2014/15) Jonas foi o segundo melhor marcador.

O camisola 10 ficou a apenas um golo de distância de Jackson Martínez (com 21). No ano seguinte, o brasileiro não deu hipótese a Slimani – segundo na lista de melhores marcadores – e marcou 32 golos contra 27 do argelino.

Recorde aqui o primeiro golo de Jonas pelo Benfica. Foi a 5 de outubro de 2014...

 Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas