Futebol

27 setembro 2017, 18h51

O diretor-geral do Caixa Futebol Campus, Pedro Mil-Homens, esteve em Basileia a assistir ao jogo dos Juniores na UEFA Youth League, onde falou dos projetos para o futuro.

"É importante perspetivar a formação a 10 anos. Há três eixos essenciais que são o recrutamento, o rendimento e a internacionalização. O primeiro eixo é importante em todos os jogos mas fundamental no futebol. Em relação ao segundo eixo, o rendimento, creio que o centro de estágio do Seixal tem um conjunto de meios que nos permite ser mais produtivos. O terceiro eixo, a internacionalização, é um projeto já conhecido no Benfica", explicou, em declarações à BTV.

"Estou a trabalhar há muito pouco tempo e ainda numa fase de fazer diagnósticos e conhecer pessoas. Entretanto passei uma mensagem de confiança a todos, e continuo a observar para mais tarde dar o meu cunho pessoal", prosseguiu.

Depois do empate a duas bolas com o Basileia, em jogo da UEFA Youth League, Pedro Mil-Homens reconheceu a importância da competição na formação e no crescimento de jovens jogadores.

“Esta é uma competição importante, que foi em boa hora criada pela UEFA, e é uma forma de dar outro nível de competitividade e fazer crescer jogadores que sabemos que têm bom potencial mas que, muitas vezes, não têm a oferta competitiva internacional que os faz crescer. É uma competição importante e onde o Benfica tem histórico e expectativas”, lembrou.

“É importante encarar jogo a jogo. São sempre jogos competitivos e difíceis, mas obviamente nesta primeira fase o objetivo é conseguir a qualificação”, reforçou.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica


 

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol