Basquetebol

14 setembro 2017, 18h46

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Com a época a começar foi vez de a equipa de basquetebol fazer a visita habitual ao Museu Benfica – Cosme Damião, de forma a ficarem a conhecer um pouco melhor a história do Clube.

Os atletas admitiram ser uma excelente maneira de começar a época e ficaram admirados com os tantos troféus conquistados pelas várias modalidades.

É enorme! Dá para ver a grandeza do Clube que é o Benfica, e tem imensos troféus em todas as modalidades. Não fazia ideia que eram assim tantos, sinceramente”, admitiu o extremo José Silva, em declarações à BTV.

Já para Antywane Robinson, um dos novos reforços do plantel, é a primeira vez que visita o Museu e afirma que é fantástico. “Acho que a história do Benfica é incrível, a começar em 1904 até agora. Estou agradecido por fazer parte dela”, confessou o atleta de 33 anos.

“É a melhor forma de começar. O vídeo que nos mostraram, que percorre toda a história, e que comprova como os adeptos são apaixonados… Ver todos os campeonatos que foram conquistados até agora. Dá mais vontade de jogar no Benfica”, realçou o norte-americano.

Para o número 11, Nuno Oliveira, é sempre bom voltar ao Museu, sobretudo para ajudarem os novos reforços a conhecerem o que é o Benfica. “Nós tentamos enquadrar aquilo que vamos vendo aqui. Por exemplo, ainda há pouco, estava a explicar a um dos reforços americanos quem era o Eusébio, o que tinha feito e o porquê de estar lá a estátua à frente do estádio, porque ele não conhecia. Passava pela estátua todos os dias, mas ainda não tinha percebido o porquê de estar lá”, confessou.

“O Benfica, seja qual for a modalidade, em todas as competições que entra é para ganhar e nós ao ver isto ainda nos dá mais motivação para querer meter aqui também a nossa história”, concluiu o jogador José Silva.

Texto: Márcia Dores

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Basquetebol