Clube

12 setembro 2017, 14h24

Eusébio

Figura incontornável da história do Benfica e do futebol português, Eusébio da Silva Ferreira também deixou marca em Toronto, onde no próximo dia 6 de outubro se disputará mais uma edição do troféu que homenageia a lenda. Em 1976, quando construía um dos últimos capítulos da sua extensa e recheada carreira, o Pantera Negra vestiu a camisola do Toronto Metros-Croatia e, pelo impacto provocado, deixou saudades.

"Ele foi um dos melhores jogadores do mundo. Dava tudo o que tinha em cada jogo que fazia, mesmo se um dos seus joelhos já não estava muito bom", recordou Damir Sutevski, ex-colega do King no Toronto Metros-Croatia, numa entrevista publicada pelo "The Guardian" em fevereiro de 2015.

Viajando no tempo, o antigo defesa central recordou os qualificados desempenhos de Eusébio, um jogador que "espalhou magia" na Liga Norte-Americana, apontando 16 golos em 21 partidas e criando inúmeras oportunidades para os companheiros visarem a baliza.

"Os adversários tinham medo de Eusébio porque eram conhecedores da sua história", exaltou Sutevski, objetivando a admiração global: "Os seus livres diretos, a sua distribuição de bola... Tudo era fantástico."

Última atualização: 21 de março de 2024