Futebol

12 setembro 2017, 21h35

O Estádio da Luz recebeu esta noite de terça-feira a 1.ª jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões. SL Benfica e CSKA mediram forças no arranque do Grupo A, com as duas formações com aspirações bem definidas na prova milionária.

Noite de Champions, noite de regresso às emoções europeias, noite de festa na Catedral!

Apesar dos ingredientes bem apetitosos, a partida começou morna, a faltar-lhe algum sal… claramente as equipas a tirarem as medidas uma à outra.

Ora, aos 8’, Salvio arrancou para a área adversária e, em dois lances distintos, não marcou é certo – esteve perto, é certo também - mas teve, acima de tudo, o condão de sacudir o jogo, dando-lhe o toque que estava a faltar!

A partir daqui, claramente mais Benfica, um Benfica a tentar explorar os espaços – que, diga-se, eram poucos – mas com os remates a serem defendidos por um Akinfeev sempre atento e bem ladeado.

Salvio, Zivkovic, Jonas e Grimaldo bem tentaram a sorte, mas a redondinha teimou em não entrar… do outro lado, o CSKA explorava a zona mais central, com Bruno Varela muito eficaz e seguro a dizer não.

Aos 37’, bruaá na Catedral, com o Tetracampeão a estar perto, tão perto de desfeitear as redes russas. Grimaldo disparou de meia distância, desta vez foi o ferro do poste a dizer não… que maldade! O lateral-esquerdo – e toda a equipa – já mereciam a vantagem.

E por falar em injustiças… aos 39’, Seferovic é agarrado por Viktor Vasin, cai no coração da área, mas o árbitro espanhol, Alberto Undiano Mallenco, mandou seguir.

Ao intervalo, nulo na Catedral e uma assobiadela das antigas para o juiz do desafio.

Reatar e golos! Primeiro o Benfica, com Seferovic a corresponder da melhor maneira a assistência de Zivkovic; depois o empate… e a reviravolta, não sem antes o Tetracampeão ter desperdiçado oportunidade para dilatar. Não marcou, sofreu!

Minuto 63' e Vitinho, de grande penalidade, faz o um igual; Zhamaletdinov, aos 71’, concretiza a remontada.

Até ao final, mais um par de lances que deixam muitas dúvidas na pequena área russa, com o Benfica, em desvantagem, a lutar até ao final, mas sem conseguir inverter a situação.

Resultado inglório do Benfica, que tomou conta das operações, mas a quem faltou eficácia e alguma sorte!

No outro jogo do Grupo A, o Manchester United bateu o Basileia por 3-0 e assume desde já o comando do Grupo A.

Na próxima ronda europeia, o SL Benfica viaja - no dia 27 de setembro - até à Suíça, onde terá pela frente o Basileia… Antes, atenções centradas no regresso ao Campeonato Nacional, com uma complicada deslocação ao Bessa. O Boavista – SL Benfica joga-se às 18h15 do próximo sábado.

O SL Benfica alinhou de início com Bruno Varela, André Almeida, Luisão, Lisandro (Rafa, 89’), Grimaldo (Gabriel Barbosa, 77’), Filipe Augusto, Pizzi, Salvio, Zivkovic, Jonas (Raúl, 69’) e Seferovic.

SA

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol